Após um empate de 1 a 1 durante o tempo regulamentar, o Internacional foi derrotado pelo Grêmio por 5 a 3 nos pênaltis, encerrando sua participação na Copa do Brasil Sub-20 logo na primeira fase. O confronto ocorreu no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta terça-feira (15). O resultado marca o fim da temporada de 2023 para a equipe júnior do Celeiro de Ases.
No clássico de partida única válido pela primeira fase da competição nacional, as equipes travaram uma disputa acirrada pela posse de bola, buscando estabelecer um jogo ofensivo. O Internacional teve as primeiras investidas mais perigosas, porém não conseguiu finalizar de maneira eficaz. Em sua única conclusão, Viery, na pequena área, impediu um chute cruzado em direção ao gol.
O Grêmio teve uma boa oportunidade aos 29 minutos. Pedro Clemente acionou Nathan Fernandes, que penetrou na área pelo lado direito. O atacante chutou rasteiro e cruzado, e o goleiro defendeu, concedendo um rebote à frente antes da defesa afastar o perigo. Logo em seguida, Hiago sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisou sair de campo, dando lugar a Caio Araujo.
A disputa por pênaltis foi iniciada pelo Grêmio, que converteu todas as cobranças. Rubens, Jefinho, José Guilherme, Gustavo Gomes e Pedro Clemente balançaram as redes para o Tricolor.
O goleiro Cássio defendeu a quarta cobrança do Internacional, executada por Riquelme, garantindo assim a passagem do Grêmio para as oitavas de final da Copa do Brasil. O próximo adversário do Grêmio será o vencedor do duelo entre Athletico-PR e União ABC-MS.
Escalações:
Internacional: Kauan Jesus; Evertow (Marcelo), Samuel, Luan e Rangel; Moretti (Enzo), David (Wendel), Gustavo Prado (Riquelmy) e Matteo (Lukayan); Lucca e Jhonatan Kauan. Técnico: João Miguel.
Grêmio: Cássio; Igor, João Ramos, Viery e Wesley Costa; Mila (Araújo), Hiago (Caio Araújo) e Cheron; Zinho (Rubens), Pedro Clemente e Nathan Fernandes (Gustavo Gomes). Técnico: Airton Fagundes.
Gols: Rubens, aos 37’/2ºT (Grêmio). Lucca, aos 50’/2ºT (Internacional).
Cartões amarelos: Luan, Matteo, David, Moretti, Kauan, Lucca e Evertow (Internacional). Cássio e Araújo (Grêmio).
Arbitragem: Jonathan Vivian, auxiliado por Gustavo Schier e Juarez de Mello. Quarto Árbitro: Wagner Echevarria.
Estádio: Beira-Rio.