spot_img

Inter faz um segundo tempo nulo e sucumbe diante do líder

Em jogo disputado no último sábado (12) no Rio de Janeiro, o Internacional não conseguiu conter a força do líder e foi derrotado pelo time do Botafogo.

A equipe colorada até saiu na frente, porém, não conseguiu manter a vantagem, sofrendo uma derrota por 3×1, o que confirmou a histórica campanha da equipe carioca no primeiro turno. Com esse resultado, o clube gaúcho permanece com 24 pontos, ocupando a 12ª posição na tabela de classificação, com a possibilidade de cair ainda mais, dependendo do resultad do Fortaleza.

A partida teve início em um equilíbrio, com ambos os times demonstrando alta intensidade. O Internacional pressionou o Botafogo desde o começo, tentando dificultar a saída de bola dos cariocas, ao mesmo tempo em que foi incisivo em seus ataques. Entretanto, o Glorioso soube explorar a velocidade nas jogadas pelas laterais.

O ritmo do jogo se manteve, e o Internacional conseguiu abrir o placar, após um erro surpreendente de Lucas Perri em um chute de Maurício. O Colorado tentou manter a intensidade. Por outro lado, o Botafogo continuou ameaçando pelas laterais, mas falhou nas finalizações.

Conforme a partida avançava, o Internacional começou a sentir o impacto do ritmo intenso inicial e mostrou sinais de cansaço após os primeiros 30 minutos. A equipe comandada por Bruno Lage criou oportunidades para empatar o jogo, mas esbarrou em uma excelente atuação de Rochet.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com uma postura avassaladora, pressionando o Internacional em seu próprio campo e lançando ataques velozes pelas laterais. Essa abordagem rendeu frutos em apenas 10 minutos, quando Luis Henrique recebeu um passe em profundidade pela esquerda, cruzou para trás e Victor Sá finalizou com maestria, empatando o placar.

Dois minutos depois do empate, Hugo fez uma bela jogada pela esquerda, driblando com classe, chegando à linha de fundo e cruzando rasteiro, levando Nico Hernández a mandar a bola contra o próprio gol, garantindo a virada para o Botafogo.

A equipe carioca continuou dominando o jogo no segundo tempo, mantendo a pressão sobre o Internacional. Mesmo com as alterações promovidas por Coudet, que incluíram a entrada de mais um zagueiro, o Colorado não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Botafogo, que continuava a investir em jogadas pelas laterais com grande intensidade.

O Botafogo selou a vitória com um contra-ataque rápido, quando Di Placido acionou Eduardo, e o atacante serviu Luis Henrique, que marcou o terceiro gol do líder aos 27 minutos do segundo tempo.

Agora, o Internacional volta suas atenções para o próximo sábado (19), quando enfrentará o Fortaleza no Beira Rio, às 19 horas, pela primeira rodada do returno. Apesar da possibilidade de poupar jogadores visando à Libertadores, a equipe gaúcha precisa sair vitoriosa para encerrar a incômoda sequência de sete partidas sem vitória no Brasileirão.

Botafogo 3×1 Internacional

19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 12/08/2023 – 21:00
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Marcia Bezerra Lopes Caetano
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Adryelson, Janderson, Philipe Sampaio (BOT), Rochet, Gabriel, Mercado (INT)
Gols: Maurício, 17′ 1T, Victor Sá, 9′ 2T, Nico Hernández (contra), 12′ 2T, Luis Henrique, 28′ 2T


Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Junior Santos), Eduardo (Philipe Sampaio) e Lucas Fernandes (Janderson); Gustavo Sauer (Luis Henrique) e Victor Sá (Danilo Barbosa). Técnico: Bruno Lage.

Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Aranguiz (Bruno Henrique) e Maurício (Nico Hernández); Wanderson (Pedro Henrique), Alan Patrick (Matheus Dias) e Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet.



Foto Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img