spot_img

Quem é o adversário do Inter que usa a altitude como trunfo

Após superar o River Plate em uma acirrada disputa de pênaltis, o Internacional agora tem pela frente o Bolívar na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores. O clube, que é dono da maior torcida da Bolívia e detentor do maior número de títulos em seu país, conta com o apoio do Grupo City, buscando galgar seu espaço entre os gigantes do continente.

A evolução do Bolívar visa apagar a imagem de time que se beneficia da altitude de 3,6 mil metros de La Paz, buscando se transformar em uma equipe competitiva em todas as circunstâncias. Para isso, o clube investiu em um centro de treinamento situado em Santa Cruz de La Sierra, cidade boliviana que se eleva apenas 400 metros acima do nível do mar.

A relação com o Grupo City não envolve um aporte financeiro tão robusto como o visto, por exemplo, no Bahia. Apesar disso, o Bolívar mantém uma equipe modesta para os padrões sul-americanos, mas tem conseguido colher frutos nesta edição da Libertadores.

O Bolívar, atual campeão nacional e detentor de 30 títulos nacionais, o dobro de seu rival The Strongest, esteve no grupo com Palmeiras, Cerro Porteño e Barcelona-EQU. O clube boliviano deu início à sua jornada no torneio derrotando o Palmeiras por 3 a 1, aproveitando a opção de Abel Ferreira em poupar titulares devido à final do Paulistão. Além disso, o Bolívar demonstrou sua força ao conquistar uma impressionante vitória por 4 a 0 contra o Cerro Porteño no Paraguai.

Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona em La Paz, o Bolívar assegurou sua classificação para as oitavas de final, onde enfrentou o Athletico-PR. Após uma derrota por 2 a 0 no tempo regular, o Bolívar garantiu a vaga nas penalidades, demonstrando seu poder de atuação em casa.

O Bolívar enfrenta o Internacional em um duelo que promete intensidade. Com 12 pontos, o Bolívar ficou em segundo lugar na fase de grupos da Libertadores. A equipe busca continuar surpreendendo nesta edição da Copa Libertadores.

O grande nome do Bolívar é seu artilheiro Ronnie Fernández. O chileno marcou quatro gols nesta Libertadores e tem onze no Campeonato Boliviano.

O espanhol Beñat San José treina o Bolívar desde novembro do ano passado. El come joga três zagueiros e utiliza o apoio dos alas.

Até agora na Libertadores, os bolivianos tem 8 jogos com 5 empates e 3 derrotas.. O time marcou 14 e sofreu 10 gols.


Foto: Aizar Raldes/AFP

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img