Alexandre Alemão aparece como o alvo colorado mais cobiçado no mercado. Após despertar interesse do Frosinone da Itália, o atacante recebeu propostas de empréstimo por um ano do Konyaspor e Alanyaspor, ambos da Turquia. No entanto, o Inter recusou as ofertas, pois deseja apenas vender o jogador.
As investidas foram confirmadas por Márcio Bittencourt, empresário do atacante. Ele acredita que as negociações não devem avançar neste momento.
O jogador, que veste a camisa 35, possui 70% dos direitos econômicos ligados ao Internacional. O restante é dividido entre o Avaí e o próprio atleta.
O Inter está confiante de que poderá receber alguns milhões de euros com a transferência. Portanto, a possibilidade de empréstimo não é sequer considerada no contexto atual. Alemão, Mauricio e Johnny são as principais apostas de negociação para alcançar a meta orçamentária do clube, que ainda precisa vender mais de R$ 110 milhões.
Contratado em 2022 junto ao Avaí, após fazer bom Gauchão pelo Novo Hamburgo, Alemão tem 25 anos e acumula 14 gols em 71 partidas pelo clube. Apesar de não ser considerado tão jovem, o atacante possui passaporte europeu, o que facilitaria a negociação.
Foto: Reprodução/Twitter