Gustavo Cuéllar, volante de 30 anos, que era um sonho do presidente Alexandre Barcellos desde a temporada passada, acaba de fechar contrato com um novo clube. O jogador colombiano deixou o Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita, após uma trajetória de quatro anos. Apesar de ter chegado a um acordo salarial com o Internacional, Cuéllar decidiu não retornar à América do Sul.
O atleta assinou um contrato até 2026 com o Al-Shabab, também da Arábia Saudita, encerrando seu vínculo com o Al-Hilal, que se estenderia até junho de 2024. A imprensa árabe estima que a equipe tenha desembolsado US$ 5 milhões (R$ 24 milhões) para contar com os serviços do volante.
O Corinthians também surgiu como o interessado em trazer Gustavo Cuéllar de volta ao futebol brasileiro, porém as negociações não avançaram devido às altas exigências financeiras do Al-Hilal. O Vasco da Gama também tentou adquirir o jogador.
Com uma ótima fase na Arábia Saudita, Cuéllar acumulou 121 partidas pelo Al-Hilal, onde atuou desde meados de 2019. O jogador chegou ao clube após uma transferência do Flamengo. No futebol brasileiro, o volante teve uma passagem de destaque de três temporadas pelo clube carioca.
Foto: Divulgação/Al Shabab



