Jairo Jorge sempre causou o caos na saúde e seu Secretário não possui nenhuma condição de estar na pasta da Saúde.
A única coisa que Felipe Martini e Jairo Jorge entendem é de Farmácias (umas fantasmas e outras que vendem remédios da “famiglia”).
Infelizmente, os canoenses já sabem que Jairo Jorge foi afastado pela Justiça acusado de ser corrupto, líder de organização criminosa que visava desviar quase setenta milhões de Reais da saúde.
Esse dinheiro acaba fazendo falta.
Temos o relato da família de uma idosa que está com câncer e que precisa urgentemente de um exame chamado CPRE. Ela está internada desde o dia 14 de junho no hospital Nossa Senhora das Graças aguardando o exame que é feito no Hospital da Ulbra. Segundo os vereadores Bamberg e Alexandre, a máquina está quebrada e não dão qualquer explicação da razão pela qual não consertam, tampouco a transferem do Gracinha, negando também a certidão negativa para a transferência. Já tentaram entrar em contato com o secretário de saúde do município, Felipe Martini, porém o mesmo, não da a mínima satisfação.
Talvez esteja faltando dinheiro para arrumar, porque o dinheiro deve estar no bolso de algum político corrupto.
Jairo Jorge demitiu o Diretor do Hospital Nossa Senhora das Graças que ganhava R$15.000,00 (quinze mil Reais) por mês em média e encheu de cargos de Diretoria, aumentando em dez vezes o valor e causando um prejuízo entre dois e três milhões de Reais por ano!
Não admira que falte dinheiro para arrumar a máquina indispensável para tratar pacientes com câncer.
Enquanto isso, a família tenta contato com o Prefeito, com o Secretário Martini e com Vereadores, mas eles preferem ocupar o tempo com politicagem, se preocupam apenas com cargos e em como lucrar com o dinheiro público.
Talvez o afastado por corrupção que retornou agora por pouco tempo, como marqueteiro que é, fique com o mínimo de vergonha na cara e tente fazer algo ao menos por essa família, para tentar enganar que se preocupam com os canoenses, quando na realidade estão apenas preocupados com o que vai vazar na mídia sobre os atos de corrupção e incompetência no desgoverno Jairo Jorge.
Vamos cobrar até que saiam da zona de conforto e façam o mínimo pelos canoenses.
Segue ao final, o desabafo sobre a situação dessa família que está sofrendo o abandono do Poder Público e de um membro do Organização Mundial dos Humanos Direitos, que está acompanhando o caso e tentando também, uma solução: