Na noite desta quinta-feira (22), o colorado enfim conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão. A vitória aconteceu na capital paranaense diante do lanterna Coritiba e foi conquistada graças ao gol único, marcado de pênalti por Pedro Henrique.
Em um primeiro tempo sem inspiração nenhuma, a equipe colorada apenas assistiu o Coxa jogar e teve que contar com John, que defendeu uma bola de Alef Manga para sair em igualdade para o intervalo.
Mano Menezes ainda no primeiro tempo, tirou Campanharo e colocou Jean Dias para tentar reter mais a bola no ataque. Na segunda etapa, a mudança fez feito e o Inter começou a incomodar mais a defesa dos donos da casa. Apesar disso, Robson em bola enfiada por Marcelino Moreno, fica cara a cara com John, que salva mais uma vez.
Com 18 minutos de jogo, em boa trama com Jean Dias, Pedro Henrique invade a área e é derrubado por Robson. Penal assinalado e o próprio camisa 28 pega a bola para cobrar. Bola de um lado, goleiro de outro e 1×0 no placar.
No restante da partida, o Coritiba tentou de forma desornada igualar o marcador. Zago fez suas mudanças, mas o Coxa atacou dando espaços para o colorado, que teve no mínimo duas chances para ampliar.
Depois de um último susto em uma cabeçada, o juiz apitou e sacramentou os primeiros 3 pontos conquistados fora de casa pelo Internacional, que agora ruma para Belo Horizonte onde enfrenta o América no domingo (25).
Coritiba 0x1 Internacional
11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 22/06/2023 – 20:00
Local: Estádio Couto Pereira– Curitiba, PR
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Daiane Muniz
Cartões amarelos: Thiago Dombroski, Jean Pedroso, Robson (CTB), Mercado, Renê, Campanharo (INT)
Gol: Pedro Henrique (19′ 2ºT)
Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Jean Pedroso, Kusevic e Thiago Dombroski (Bruno Viana); Robson, Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui), Marcelino Moreno e Jamerson (Boschilia); Alef Manga e Zé Roberto (Kaio César). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Jhonny (Matheus Dias) e Campanharo (Jean Dias) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Thauan Lara). Técnico: Mano Menezes.
Foto: Ricardo Duarte/Internacional