spot_img

Em tarde “não”, Inter perde para o São Paulo no Morumbi

O Internacional conheceu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro. No Morumbi, na tarde deste domingo (7), a equipe de Mano Menezes foi superada por 2×0 pelo São Paulo e marca passo na tabela de classificação.

O jogo não foi dos melhores, em um primeiro tempo onde as marcações superaram os ataques, o Inter até teve a bola, mas não conseguiu suplantar a defesa tricolor.

A primeira etapa foi de pouca inspiração para ambos os times. O primeiro lance perigoso foi com o São Paulo aos 8 minutos, Alisson acha Marcos Paulo que chuta para fora.

Aos 25 minutos em boa chegada colorada, Maurício ganha a bola de Pablo Maia e passa para Luiz Adriano, que ajeita para Alan Patrick, mas o camisa 10 erra em bola de frente para o gol de Rafael.

Aos 29 jogados, em bola na área colorada, Marcos Paulo evita a saída e toca para trás, a bola bate no braço aberto de Igor Gomes e o juiz aponta a marca do pênalti. Luciano bate e Keiller espalma para frente, mas o rebote fica todo para o 10 são-paulino que empurra para o gol vazio. 1×0 para os paulistas.

O Inter fica meio atordoado e só consegue responder aos 41 minutos. Campanharo arrisca de longe e Rafael defende sem maiores complicações.

Fim de papo no primeiro tempo e Mano Menezes promove duas mudanças para a segunda metade do jogo. Baralhas e Bustos entram nas vagas de Campanharo e Igor Gomes.
O São Paulo retorna melhor e logo no primeiro minuto, Nestor avança e bate no cantinho esquerdo para grande defesa de Keiller.

Aos 10 minutos em jogada de Luciano para Caio Paulista, a bola passa por toda a extensão da área do Inter após cruzamento.

Mano saca Maurício e coloca Pedro Henrique aos 13 minutos e cinco minutos mais tarde, Luiz Adriano tenta marcar, mas Beraldo atento trava.

Com 23 minutos, o camisa 9 do Inter sai para a entrada da promessa Lucca para tentar equilibrar o jogo e buscar o empate.

Um minuto mais tarde, Pablo Maia recebe de Calleri, ajeita com liberdade e ao perceber Keiller adiantado, bate por cima do arqueiro colorado para marcar um golaço. O tricolor amplia e encaminha a vitória.

Com 30 minutos, o Inter volta a assustar. Em chute forte de fora da área, Bustos força Rafael a fazer grande defesa.

Vitão dá sinais de cansaço e Mano o tira para a entrada de Moledo. Aos 36 minutos, em lance espetacular após cobrança de escanteio de De Pena, a bola é escorada por Mercado e antes de entrar é tirada por Rafinha e Pablo maia, na sequência Lucca tenta de novo, mas Pablo Maia tira pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, em contra-ataque, Nestor avança pela esquerda e acha Wellington Rato sozinho, mas o atacante finaliza para fora com o gol aberto. Sorte que o lance não valia.

Já nos acréscimos, Renê cruza e acha Pedro Henrique na área para cabecear livre para grande defesa de Rafael. Era o último suspiro colorado na partida. Fim de jogo no Morumbi.

O Inter cai para a sétima colocação no Brasileirão e agora se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (10) ás 19 horas no Beira-Rio.

São Paulo 2×0 Internacional

Quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Date e hora: 07/05/2023 – 16:00
Local: Estádio Morumbi – São Paulo, SP
Árbitro: Braulio da Silva Machad
Assistentes: Bruno Boschilla e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Rafinha e Gabriel Neves (São Paulo) e Mauricio, Mercado, Rodrigo Moledo e Lucca (Inter)
Gols: Luciano (32′- 1ºT) e Pablo Maia (24″ 2ºT)

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia e Nestor (Jhegson Méndez); Alisson (Wellington Rato), Marcos Paulo (Calleri) e Luciano (Michel Araújo). Técnico: Dorival Júnior.

Internacional: Keiller, Igor Gomes (Bustos), Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado e Renê; Campanharo (Baralhas), De Pena, Alan Patrick e Mauricio (Pedro Henrique); Wanderson e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

 

Foto Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img