Foi publicado no Diário Oficial o termo de comodato entre o governo do Estado e o Centro Popular de Compras SPE Ltda. para a instalação de uma unidade do Tudo Fácil no terceiro andar do Pop Center (Av. Júlio de Castilhos), localizado no centro da capital gaúcha.
A assinatura do termo faz parte da estratégia do governo estadual que busca, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, levar o Tudo Fácil para centros comerciais de grande circulação.
O termo de comodato tem um prazo inicial de cinco anos de duração e permitirá que a região central da Capital volte a contar com os serviços do Tudo Fácil. Em março de 2020, depois de ter atingido a marca de 920 mil atendimentos no ano anterior, a unidade que funcionava desde 1998 em um prédio na avenida Borges de Medeiros encerrou as atividades.
Com abertura prevista para o segundo semestre de 2023, a agência do Pop Center terá 669m². Estão previstos 30 guichês de atendimento e 10 posições para autoatendimento.
A carta de serviços que devem ser oferecidos pelo Tudo Fácil Centro inclui: Detran RS, Corsan, CEEE Equatorial, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Secretaria da Fazenda, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ouvidoria Geral do Estado, IPE Saúde, IPE Previdência, Receita Federal (emissão de CPF), entre outros. Além disso, diversos serviços ligados à Prefeitura de Porto Alegre também poderão via a ser disponibilizados no local.
Com informações do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Foto: Alina Souza