spot_img

Mano Menezes sob desconfiança?

O técnico Mano Menezes caiu nas graças da torcida colorada no ano de 2022 ao substituir Cacique Medina. Mano deu um padrão de jogo a equipe, venceu adversários importantes e chegou ao vice campeonato do Brasileirão.

O torcedor ficou animado para 2023, já que tanto o treinador quanto a base do time foram mantidos. Esperava-se que o colorado chegasse na atual temporada um degrau acima dos adversários.

Entretanto até o momento o time não fez uma apresentação convincente, foi derrotado no clássico, caiu nas semifinais do Gauchão e ainda viu rival erguer o estadual pela sexta vez consecutiva.

O torcedor ainda viu um empate fora de casa na estreia da Libertadores e uma fraca atuação diante do CSA pela Copa do Brasil onde o colorado venceu pela diferença mínima e ainda sofreu sustos.

Todos esses fatos deixam o trabalho de Mano Menezes em xeque, visto que uma parte da imprensa e da torcida defende a ideia que o treinador atingiu seu teto no clube e não seria capaz de extrair mais nada do grupo.

Na sua última coletiva após a vitória sobre o CSA, o técnico colorado pediu que a torcida abraçasse o time e que fizesse uma comparação do seu trabalho com os dos seus antecessores, deixando claro que sabe que que o time não está rendendo o esperado.

Além das fracas apresentações, contratações frustradas e reforços desconhecidos colaboram para que o torcedor colorado fique com a pulga atrás da orelha. Sem conquistar nem o estadual desde 2016, o Internacional precisa urgente de uma conquista para que o torcedor retome o orgulho e a confiança.

A diretoria, no entanto, nega que o treinador esteja correndo algum risco e banca que o Mano será o comandante colorado nas disputas de Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img
Peter Jaques
Peter Jaqueshttp://realnews.com.br
Peter Jaques é jornalista e criador de conteúdo apaixonado por contar histórias autênticas — do jornalismo esportivo à cobertura musical independente. Já atuou como repórter na Real News, acompanhando de perto as emoções do Sport Club Internacional, e também deu voz à cena alternativa em projetos como Preto No Metal e Motim Underground. Formado em Jornalismo pela UNIFRAN, une reportagem, locução e produção digital para criar conteúdos que informam, conectam e emocionam. Entre o campo e os palcos, sua escrita se destaca pelo olhar crítico e pela capacidade de envolver o público, sempre valorizando a experiência humana por trás de cada história.
- Conteúdo Pago -spot_img