spot_img
spot_img

Alan Patrick é o nome de uma vitória que não convenceu

O Internacional largou na frente do CSA na noite dessa terça-feira (11) pela Copa do Brasil. Apesar de uma atuação que provocou vaias da torcida, o colorado leva a vantagem mínima para o jogo de volta.

Mano Menezes surpreendeu ao entrar com Matheus Dias como lateral direito e atendeu o pedido da torcida ao colocar Wanderson e Pedro Henrique juntos no ataque ao lado de Luiz Adriano.

Na primeira etapa, o colorado começou indo para cima, logo aos 2 minutos em bola levantada para área por Pedro Henrique, Ednei chuta a perna de Baralhas que desaba. O árbitro vai ao VAR e assinala a penalidade máxima. Mesmo com Pedro Henrique batendo forte, o goleiro Dalberson espalma e salva o time alagoano de sair atrás.

A resposta do CSA veio em forma de gol, em contra-ataque veloz, um cruzamento da direita é desviado e encontra Gabriel Taliari que gira entre os zagueiros e toca no canto de Keiller que nada pôde fazer. 1×0 para os visitantes.

O Internacional troca passes sem objetividade, mas aos 23 minutos, De Pena em jogada pela esquerda cruza rasteiro e Alan Patrick aparece como elemento surpresa para empurrar para o gol de Dalberson. 1×1 e alívio.

O Internacional seguiu tentando pressionar, mas nada passou de chutes sem força que facilitaram a vida do arqueiro do azulão. O fim do primeiro tempo foi embalado pelas vaias da torcida.

No início da segunda metade do jogo, o Inter que voltou com Thauan Lara na vaga de Baralhas, foi mais intenso. O garoto, antes do primeiro minuto, cruza para a área e Luiz Adriano escora para fora perdendo gol incrível.

Com 4 minutos o colorado virou, em jogada pela direita, Pedro Henrique avança e cruza, a defesa tira parcialmente, mas a bola cai nos pés do craque do jogo, ele mesmo, Alan Patrick bate de chapa no canto do goleiro. 2×1 para os mandantes e piano saindo das costas.

O CSA encontrou forças para assustar aos 12 minutos, após escanteio Moisés escora de cabeça e a bola vai no poste de Keiller.

Com 18 jogados, Alan Patrick sai sentindo a coxa e dá lugar ao garoto Lucca. Minutos mais tarde, Mano tira Pedro Henrique e Luiz Adriano e coloca Alemão e Lucas Ramos.

Faltando um minuto para meia hora de jogo, Alemão recebe na área e serve De Pena que bate forte para grande defesa de Dalberson.

Com 39 minutos acontece um milagre, Ednei cabeceia livre, a queima roupa para uma defesa espetacular de Keiller.

Faltando dois minutos para o fim do tempo normal, Thauan Lara bate falta forte forçando Dalberson a mais uma vez salvar os alagoanos, Vitão cabeceia na sobra, mas a bola vai para fora.

No último minuto da partida, Lucca ainda tentou ampliar, em combinação com De Pena bate forte para mais uma defesa do goleiro do azulão.

Fim de papo e apesar da vitória, o Internacional sai vaiado por uma torcida irritada com a atuação abaixo da esperado.

A volta será em Maceió dia 27 e o colorado joga com a vantagem do empate. A equipe agora se foca na estreia do Brasileirão e na sequência da Libertadores.

Internacional 2×1 CSA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS
Data e hora: 11/04/2023 – 20:00
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Baralhas, Gabriel Mercado, Vitão, Lucca (INT), Thiaguinho, Rafael Foster, Arnaldo, Gabriel Taliari (CSA)
Gols: Gabriel Taliari (9’/1ºT) Alan Patrick (24’/1ºT) (5’/2ºT)

Internacional: Keiller; Matheus Dias (Johnny), Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Baralhas (Thauan Lara), De Pena e Alan Patrick (Lucca); Wanderson, Pedro Henrique (Lucas Ramos) e Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

CSA: Dalberson, Cedric, Rafael Foster, Ednei e Rhuan; Bruno Matias, Moisés, Tomas Bastos (Almir Luan) (Yago Henrique) e Thiaguinho (Arnaldo); Robinho e Gabriel Taliari (Jô). Técnico: Vinicius Bergantin.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img