spot_img

Polícia Civil apreende 96 kg de crack em fazenda de Araricá, no RS

A Polícia Civil apreendeu, no sábado (1), 96 kg de crack em uma fazenda em Araricá, no Rio Grande do Sul. Essa é a maior quantidade de crack apreendida em uma operação na história do estado, segundo o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Foram encontrados ainda 94 kg de cocaína e 66 kg de maconha. 

A Operação Reditus, desencadeada pela 3ª Din do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), resultou em duas prisões. De acordo com o delegado Gabriel Borges, as investigações iniciaram a cerca de 60 dias, em Sapiranga. A ação é desdobramento das operações Satus e Sonitus.

Os entorpecentes apreendidos na Operação Reditus foram localizados em uma área rural de Araricá. Foi necessário apoio do canil do Denarc, em virtude da extensão da propriedade. A PC estima que o prejuízo à organização criminosa é de aproximadamente R$ 10 milhões.

O chefe da PC, delegado Fernando Sodré, exaltou os intensos trabalhos do Denarc que resultam em quebras de recordes em apreensões. “Apenas em 2023 o Denarc já apreendeu 300kg de cocaína, 200 kg de crack, 1,7 tonelada de maconha e mais de R$ 1milhão em dinheiro”, reiterou.

O delegado Gabriel Borges explicou o trabalho da investigação, com diligências e o apoio da tecnologia que resultou em um duro golpe no crime organizado. “A cocaína apreendida é de origem peruana e possui altíssimo grau de pureza, a qual submetida a processos químicos poderia render até 5 vezes a quantidade ao crime organizado”, disse. Com informações da Polícia Civil.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img