Por | Rodrigo Schimitt
Na terça-feira tivemos a presença de Marcelo Feltrin no nosso programa. Nosso entrevistado falou sobre sua experiência dentro da área de saúde e trouxe diversas denúncias graves sobre o caos que vivemos. Profundo conhecedor e denunciante dos crimes ocorridos na GAMP, não poupou detalhes sobre ilicitudes que tem conhecimento que ocorreram ao longo da gestão do Prefeito Busato. Trouxe uma quantidade enorme de documentos que usou para embasar suas denúncias. Disse estar sendo ameaçado com sua família e que está tomando os devidos cuidados. Denunciou a ausência de plano de prevenção de incêndio nas unidades de saúde do Município e trouxe provas de suas alegações. Disse ter muito mais denúncias a fazer e iremos aprazar novas visitas para que toda a verdade venha a tona sobre todas as ilegalidades que levam ao quadro atual de precariedade evidente na saúde do Município.
Na quarta-feira, por motivos meteorológicos, não tivemos programa, uma vez que um furacão tomou conta do nosso Estado.
Na quinta-feira, o nosso convidado foi Nelsinho Metalúrgico, pré candidato a Prefeito pelo PT. Simpático, contou sua trajetória política e não se esquivou de nenhuma pergunta. Defendeu as pautas esquerdistas, disse que aprova o fundo partidário por entender que é uma forma de criar financiamento alternativo ao patrocínio de empresários que se aproximam do poder com interesses escusos. Quanto a política municipal, disse que o PT se mostrava como oposição, tanto que votou em bloco contra a PPP. Primeiro disse não lembrar de uma carta do PT ao poder público municipal quanto a PPP e depois disse que não se tratavam de condições para aceitar, mas de uma explicação das razões que levavam o PT a ser contra, entre eles o “aumento das contas de água aos mais pobres”. Disse já ter aumento na água sem que sequer tenham começado os serviços e que a própria fatura já aumentou. Disse que alguns pré candidatos “talvez não possam concorrer”, seja por impedimento ou por ausência de intenção de votos. Quanto a um “namoro” com Busato e sua candidatura ter sido usada como uma forma de enfraquecer Jairo Jorge na disputa, disse que o PT é o maior responsável pela aprovação da gestão de Jairo e não o próprio Jairo, já que ele “não fez nada sozinho”, falando no alinhamento das estrelas (Município, Estado e Federação) administrados pelo PT. Com bom humor, respondeu sobre o “namoro” de Busato com o PT e entende como natural a aproximação do Prefeito com o PT, pelo tamanho da bancada. Disse que Busato se aproximou do PDT também, basta ver a votação da PPP. Encerrou dizendo que defende a inocência do ex-presidente Lula, mas que sua posição não possui relação com o cargo de Prefeito que postula.
Agradecemos a presença dos nossos convidados que abrilhantaram a Rádio Real nestes dias.
Na próxima semana teremos edição extra, excepcionalmente, na segunda-feira, às 20h. Teremos denúncias graves sobre a saúde do Município e na terça-feira também, no horário normal. Por questão de segurança dos nossos convidados, não anteciparemos os nomes deles.
Na quarta-feira teremos a presença do Prefeito Busato para responder aos nossos questionamentos e de nossos ouvintes.
Na quinta-feira, teremos Jairo Jorge na nossa Rádio Real para darmos voz a todos os principais lados da nossa política local.
Nosso compromisso é com os canoenses. Buscamos ouvir a todos e queremos ser o canal de contato direto dos canoenses com as pessoas que se destacam no atual cenário político.
Acesse pensereal.com ou assista nossa live pelo facebook.com/radioreal !#compartilhe #sejareal
Excelente feriadão!
Nossa página
https://www.facebook.com/noticiasdaaldeiacanoas/
Acesse nosso Grupo
https://chat.whatsapp.com/FqF4mJWVmKA8agL5y0OCGC