Mais uma vez o Internacional fica fora de uma final do campeonato Gaúcho. O clube paga pela arrogância futebolística, péssima gestão e mediocridade do presidente do Internacional.
Nos últimos anos, o time vem sofrendo com más administrações e decisões equivocadas. E o resultado disso é o que aconteceu neste domingo, 26 de março, quando o Internacional foi eliminado pelo Caxias nas semifinais do campeonato Gaúcho.
A torcida saiu do Beira-Rio chamando o time de “time sem-vergonha”. Isso mostra o quanto os torcedores estão cansados de ver o time jogando mal e sendo mal administrado. A gestão atual, liderada por Barcellos, tem sido muito criticada pela torcida e imprensa especializada.
O torcedor não aguenta mais, não tem paciência com a gestão Barcellos. Para muitos torcedores que estiveram no estádio neste domingo, a gestão Barcellos chegou ao fim. Barcellos tirou Abel com um time competitivo quando chegou, para este ano decair de vez e ser favorito para a série B do Brasileiro.
A falta de planejamento e investimento do Internacional foi evidente em campo. Desde que chegou, Barcellos desmantelou um time competitivo, e acabou com todo e qualquer crédito que o Internacional tinha no mercado. A torcida emitiu palavras de ordem ao Barcellos pedindo a sua saída. Desde que Barcellos assumiu o Inter, o time só decaiu.
Enquanto isso, o Grêmio, seu maior rival, mesmo com um time que caiu para a série B, continuou construindo e se reestruturando. Mesmo com a mediocridade daquele time, o Inter não conseguiu ultrapassar seu rival. Isso mostra que é preciso investimento, planejamento e uma gestão competente para um time vencer.
A torcida pede #ForaBracelos e este ano é ano de eleição. Está aí uma ótima oportunidade de mudanças começando por toda diretoria. O futuro do Internacional está nas mãos da sua torcida no próximo pleito eleitoral. A culpa do plantel ser fraco é da direção que também lidará com a grande perda de sócios a partir de hoje.