spot_img

Governo indica novos candidatos para conselhos da Petrobras

O Ministério de Minas e Energia anunciou a indicação de sete novos nomes para concorrer aos conselhos de Administração (CA) e Fiscal (CF) da Petrobras. A medida foi tomada para evitar possíveis impedimentos que poderiam atrasar a realização da assembleia de acionistas da companhia.

Para o CA, foram indicados Renato Campos Galuppo, Anelize Lenzi Ruas de Almeida e Evamar José dos Santos. Renato Galuppo é advogado e já atuou como assessor jurídico da Câmara dos Deputados. Anelize de Almeida é bacharel em Direito e atualmente é procuradora-geral da Fazenda Nacional. Evamar José dos Santos é formado em Administração de Empresas e foi servidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Já para o CF, foram indicados Daniel Cabaleiro Saldanha e Cristina Bueno Camatta como membros titulares, e Gustavo Gonçalves Manfrim e Sidnei Bispo como suplentes. Daniel Saldanha é procurador do estado de Minas Gerais e já atuou como subsecretário estadual de Relações Institucionais e procurador chefe da Procuradoria de Demandas Estratégicas. Cristina Camatta é delegada da Polícia Federal (PF) e chefe da Comunicação Social da Superintendência da PF em Minas Gerais.

Os nomes indicados precisam ser aprovados pelos órgãos de governança interna da Petrobras antes de serem considerados candidatos na Assembleia Geral de Acionistas. Essa análise inclui a verificação de requisitos legais e de gestão e integridade. Caso haja algum impedimento, os nomes enviados pelo Ministério de Minas e Energia poderão substituir os candidatos inicialmente indicados.

A Petrobras é uma das maiores empresas do Brasil e tem grande importância para a economia do país. A indicação de novos membros para os conselhos de Administração e Fiscal da companhia é um processo crucial para a gestão eficiente da empresa e para garantir sua transparência e integridade.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img