spot_img

Desmascarando uma mentira: Deputado é desmentido em caso de banda nazista

Há tempos, o atual Deputado Leonel Radde empenha-se na luta contra conjuntos musicais neonazistas, a ponto de já haver participado de nosso programa para tratar do assunto. Não vislumbro qualquer ilicitude na empreitada, antes pelo contrário, se houver, imperioso se torna o seu sancionamento. Não obstante, há situações em que o fervor militante, em prol da causa, tolhe a visão do ser humano.

O que se sucede ao noviço deputado é a busca por notoriedade mediante a infortunada queda em um boato propagado como verdade.

No dia de hoje, quinta-feira (16), chegou-me ao conhecimento uma nova denúncia feita pelo referido parlamentar novato. Talvez por infortúnio, evidencia-se que ele tenha sido ludibriado por informações falsas ou, ainda pior, esteja agindo de maneira mal-intencionada, mesmo tendo sido alertado.

A banda Mayhem tem show marcado para a próxima terça-feira (21) no Opinião em Porto Alegre e deverá realizar seu show tranquilamente. A banda não é nazista. O neófito deputado apenas quer chamar a atenção para sua imagem que, após vários incidentes como vereador, acabou ficando um pouco manchada.

Vamos aos fatos sobre a banda: estou escrevendo este artigo ouvindo ‘Falsified And Hated’, uma música que fala de morte. Confesso que não é o tipo de vocal no rock que eu curto, mas o instrumental é ótimo, a música é boa e não é nazista.

Examinei outras composições da banda, contudo, nenhuma ostenta apologia ao nazismo. Infortunadamente, o recém-chegado parlamentar e alguns incautos que absorveram a ficção propagada estão provocando uma desordem social. A narrativa tecida por eles pode acarretar graves empecilhos, pois não é apenas um discurso, mas sim uma imposição de opinião sem fundamento técnico, jurídico ou conhecimento acerca do próprio grupo musical.

Inclusive, cabe ressaltar que a banda em questão tocou junto com a banda que Leonel Radde tanto admirava. O Rebaelliun estava no cast do mesmo festival que a banda que ele alega ser nazista. Confira no card abaixo:

Este festival contou com a presença de Edu Falaschi, ex-vocalista da banda Angra. Um festival deste porte jamais aceitaria uma banda nazista em seu cast. Mas vamos com mais fatos, porque contra fatos não há argumentos.
A banda tocou em Israel. Qual banda nazista tocaria em Israel? Detalhe, a banda tem show marcado novamente lá.
O que me preocupa é que parece que Leonel Radde, entre outros que compraram a falsa narrativa, estão criando um clima de ódio e possivelmente seus seguidores aprontarão para que a narrativa criada venha a ter algum tipo de realidade, pois ela sozinha não se sustenta.
Leonel tem um histórico de agir com violência, algo que já mostrei algumas vezes. Inclusive, saiu no soco com outro parlamentar em Porto Alegre. Acredito que Leonel não curta muito o metal e se esconde em casa ouvindo MC Pipokinha, que para ele deve ser muito normal ter show de sexo oral ao vivo. Ops… não ouvi um pronunciamento do neófito deputado.
A extrema esquerda não percebeu que está criando um clima propício para violência, dando mídia falsa para algo que não tem nada a ver com o nazismo. O espírito de ódio da política está ultrapassando todos os limites. Leonel deveria sofrer representação na comissão de ética do partido e da Assembleia Legislativa. Ele está propagando ódio e ocasionando com isso sensação de ódio para com seus seguidores e afins.
Se for usar vestimenta como argumento, deveriam punir Sepultura, Sex Pistols, entre outros, como você pode ver abaixo:
Igor Cavaleira ex-bateirista do Sepultura nos anos 80
Sid Vicious do Sex Pistols
Agora, te pergunto: Sepultura e Sex Pistols são bandas nazistas?
Desafio o Leonel Radde a responder a este questionamento e fazer tal afirmação. Duvido muito que o faça, afinal, a onda do momento é show sexo oral explícito no palco, o que caracteriza crime de ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal.
É preocupante essa onda de narrativas criadas por parlamentares. Vejam a seguir o que a irresponsabilidade de Leonel Radde causou:
Qual critério será utilizado para tal ‘bicuda’?

Este discurso acima é resultado da irresponsabilidade propagada por Leonel Radde. Existem pessoas preparadas para cometer tais atrocidades no dia. A culpa, se alguém morrer ou se machucar, será toda do parlamentar que, irresponsavelmente, fala demais. Leonel calado é um poeta.

 

A banda emitiu um comunicado oficial, acompanhe:

O baterista Hellhammer emitiu nota sobre a situação

Desafortunadamente, as fontes que “embasam” as denúncias, ademais do neófito deputado Leonel Radde, são dois blogs conhecidos por nutrirem aversão pelo estilo e rotularem todas as bandas de nazistas.

Todavia, a história da banda, que tem raízes socialistas/comunistas, pode ser encontrada clicando aqui. Em síntese, a banda não possui qualquer relação com o nazismo.

Por último, desejo que a violência não impere em Porto Alegre na terça-feira e que a polícia esteja vigilante aos atos incitados pelo colega parlamentar Leonel Radde.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
CEO | Jornalista | Comunicador | Narrador | Te ajudo a fortalecer a marca da sua empresa através da comunicação
- Conteúdo Pago -spot_img