No final da tarde desta terça-feira, 14 de março, policiais militares do 21° Batalhão de Polícia Militar (21°BPM) realizaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre.
A ação ocorreu por volta das 17h30, quando os militares estavam em patrulhamento na Rua Jacques Yves Costeau e, ao adentrar uma das ruas adjacentes, local conhecido por ser ponto de comércio de drogas, abordaram um indivíduo e encontraram com ele:
- uma submetralhadora calibre 9mm;
- dois carregadores;
- 182 munições calibre 9mm;
- 80 munições calibre .380;
- 37 munições calibre 38.
Segundo informações, o mesmo armamento possivelmente foi utilizado em ocorrência no dia anterior, 13 de março, quando o batalhão fez a prisão de dois homens pertencentes à mesma facção criminosa do indivíduo detido no dia de hoje.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado à 2ª Delegacia de Pronto Atendimento para os procedimentos legais cabíveis.
O porte ilegal de arma de fogo é crime previsto no Estatuto do Desarmamento, e a pena pode chegar a até seis anos de prisão. A atuação dos policiais militares é fundamental para a manutenção da segurança pública e combate à criminalidade.
A Polícia Militar do Rio Grande do Sul tem trabalhado incansavelmente para garantir a segurança da população e a prisão deste indivíduo é mais uma vitória da corporação.
É importante que a população colabore com a polícia, denunciando atividades suspeitas e fornecendo informações que possam ajudar na prevenção e combate ao crime.
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a polícia através do número 190.