Após ser derrotado por 2×1 no clássico Gre-Nal do último domingo (5), o treinador colorado concedeu entrevista coletiva, onde explicou as opções do time, o resultado e as circunstâncias que levaram o colorado e ser superado pelo maior rival.
O comandante do Internacional reconheceu a superioridade do adversário e ressaltou a decepção de ver o time colorado a tomar gols nos acréscimos nos dois tempos de jogo.
“Sempre levamos algo. Hoje faltou um pouco de maturidade de equipe. O que ocorre no fim é muito duro. O jogo acabou. Os dois tempos tinham acabado. É sempre muito amargo. O Grêmio mereceu o 2 a 1, mas é duro”, disse o treinador.
Sobre a escalação e as mudanças na equipe, Mano justificou a escalação de Baralhas e as trocas feitas no intervalo.
“(A mudança foi) pelo mesmo motivo que vocês da imprensa falavam sobre a questão numérica do meio do adversário, que tinha três meias. Que deveríamos propor uma maneira de neutralizar esta movimentação qualificada do Grêmio. Precisávamos mais um jogador ali. Foi o que fiz. Escolhi Baralhas, acho que fez um bom jogo. Nem de longe teve culpa nas dificuldades que tivemos no primeiro tempo”, afirmou Mano.
A entrevista foi completada com o técnico colorado chamando a atenção do time por ter tomado o segundo gol quando o jogo estava no seu lance final.
“Não vejo injustiça no jogo; Não podemos tomar um gol no fim do jogo. Achei que demos muita facilidade. No final da partida não se joga”, completou o técnico colorado.