spot_img
spot_img

Cenário preparado ou preparando?

Não somente o cenário, mas também o clima já estão armados para esta temporada no Grêmio. Como visto na análise anterior, tanto o Inter quanto o Grêmio já arrumaram seus palcos, repetindo as cenas da temporada anterior.

O Inter, que terminou em segundo lugar no Brasileirão com expectativa de “ser o primeiro”, retornou parecendo o Grêmio indo para a segunda divisão, enquanto o Grêmio voltou da segunda divisão com ares de super time da primeira divisão. E para conseguir isso, começaram a repetir os fatos do ano anterior.

Alguns fatos, como a contratação apoteótica de Suárez para animar a torcida, mesmo que isso comprometa ainda mais a estrutura financeira do clube, e a vontade de ganhar mais um Gauchão a todo custo para mostrar a força de Renato Gaúcho e que ele entende de futebol, já começaram a acontecer.

Magicamente, o time do Inter entregou vários pontos no início do campeonato, não conseguindo nem se deslocar para formar jogadas em campo. Heroicamente, o time do Grêmio começou dando um show de gols, principalmente com Suárez, e já começou a acalmar. Jogou bem em alguns jogos, mas também apresentou muitas dificuldades, assim como o Inter. Houve jogos em que precisaram expulsar jogadores adversários para o Grêmio conseguir marcar gols ou ganhar. Mas, nas manchetes, ainda é “GRÊMIO 100%”.

Esta semana, foi ainda pior: “Grêmio arrasador”, “Grêmio Show”, “Grêmio impecável”! Todas essas qualidades e manchetes em um jogo contra o Novo Hamburgo, um time na zona de rebaixamento! Precisa ser analisado ou comentado isso? Novamente, querem empurrar um “Super Grêmio”, beijando a mão do juiz, jantando ou jogando conversa fora com o rival, arrumando brigas dentro de campo quando jogam mal ou fora de campo para desestabilizar o adversário, principalmente na véspera dos Grenais. Essas situações estão nas estatísticas. Fazem um show de bola em casa e contra adversários fraquíssimos, empurrando gols e vitórias de qualquer jeito, com um time “meio milionário”, contando vantagens contra times do Gauchão!

Atenção torcedor, diretoria, imprensa e mídia esportiva! Está tudo em conformidade ou é porque “Grêmio é Grêmio”, ou porque tem Grenal, ou “não estão podendo falar”? É assim que muitos “experts” se tornam multicampeões?

A análise e estatística mostram que estão armando o cenário para o Grêmio triunfantemente conquistar mais um título no Gauchão, querendo mostrar força, mas no Brasileirão e em alguns jogos da Copa do Brasil, logo isso será percebido. Mas então, sou um vidente? Não sou vidente. Todos já conhecem as estratégias e artimanhas de Renato Gaúcho.

Cuidado! Ele pode enrolar mais um pouco, mas milhares estão de olho nele, principalmente nesta vez muitos gremistas, coisa que não aconteceu da vez passada. Então, estará entrando em sincronia com “Se o Pais fosse como um clube de futebol” e “Se um clube de futebol fosse como um Pais”. Analisaremos!

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img