spot_img

Canoas implementa Força-Tarefa para combater descarte ilegal de resíduos: Primeira ação resulta em multas e acusações

Na madrugada desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Canoas realizou a primeira ação de uma força-tarefa para fiscalizar e punir crimes de descarte irregular de lixo na cidade. Durante a operação, um condutor de caminhão foi flagrado realizando o descarte irregular de lixo em quatro caçambas na Avenida Bianchinni, no bairro Mato Grande, e foi autuado em flagrante.

As equipes da força-tarefa, formada pelas secretarias de Segurança Pública, Guarda Municipal, Serviços Urbanos, Transportes e Mobilidade e Meio Ambiente, atuam em locais estratégicos da cidade, especialmente no período da noite, que é quando ocorrem a maioria dos casos de descarte irregular de lixo.

No caso em questão, o condutor, o caminhão e as caçambas foram levados até a Secretaria de Serviços Urbanos para checagem da situação e aplicação das autuações. A empresa responsável foi multada em mais de R$ 15 mil pelos crimes de descarte irregular de lixo com uso de caçambas e a circulação das mesmas sem tampa.

De acordo com a Prefeitura de Canoas, o objetivo da força-tarefa é coibir o descarte irregular de lixo na cidade e punir os responsáveis pelos crimes ambientais. A ação também tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte correto de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para a promoção de uma cidade mais limpa e saudável.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img