O meio campo do Internacional tem sido o setor mais criticado no oscilante início de campeonato gaúcho. Após perder peças importantes como Edenílson e Taison, o colorado trouxe apenas o volante Gabriel Baralhas para compor esse setor do campo.
Penando nisso, a direção colorada na figura do seu presidente Alessandro Barcellos já tem, pelo menos desde o fim do ano passado, um nome considerado ideal para assumir o protagonismo da meia cancha do time de Mano Menezes.
Trata-se do volante colombiano Gustavo Cuellar, que atualmente defende o Al Hilal da Arábia Saudita que recentemente foi vice campeão mundial de clubes.
O atleta de 30 anos já estaria apalavrado com o Inter, mantendo desde dezembro contato direto com Barcellos, inclusive já tendo aceitado as bases salariais propostas pelo clube.
O entrave da negociação é que o atual clube de Cuellar está cumprindo uma punição da FIFA que o impede de inscrever jogadores nas competições, tornando uma possível liberação ser algo bem complicado de acontecer.
Com a boa atuação de Cuellar no Mundial de Clubes, o Internacional viu a concorrência aumentar, já que Vasco da Gama e Palmeiras também tem interesse no jogador. Para tentar acelerar um possível acerto, um representante da cúpula colorada deve viajar a Arábia Saudita para tratar da negociação, que apesar da vontade do colombiano, é considerada difícil, já que o contrato de Cuellar com o Al Hlal termina apenas em 2024.