spot_img

Número de vítimas fatais do terremoto na Turquia e Síria chega a 35,22 mil

O mundo foi surpreendido no dia 6 de fevereiro deste ano com a notícia de um forte terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, causando uma enorme destruição e deixando milhares de pessoas mortas e desabrigadas. De acordo com dados oficiais atualizados na segunda-feira (13), o número de vítimas fatais chegou a 35,22 mil.

Magnitude do Terremoto

O tremor, registrado na escala Richter com 7,8 graus de magnitude, teve seu epicentro localizado no Mar de Marmara, a aproximadamente 100 km a sudeste da cidade turca de Izmit. A onda sísmica foi sentida em uma ampla área geográfica, incluindo as regiões mais densamente povoadas da Turquia e da Síria.

Número de Vítimas

Na Turquia, o número de mortes registradas foi de 31,64 mil, enquanto na Síria foram registrados 3,58 mil óbitos. As autoridades têm trabalhado incansavelmente para resgatar sobreviventes das ruínas e fornecer assistência às pessoas afetadas pelo desastre.

Buscas por Sobreviventes

A ONU (Organização das Nações Unidas) afirmou nesta segunda-feira que, a partir de agora, a tendência é de que as buscas por sobreviventes estejam chegando ao fim. O foco agora deve ser o de retornar a garantir abrigo e condições básicas para os sobreviventes e desabrigados.

Investigações por Responsabilidade

O ministro da Justiça da Turquia, Bekir Bozdag, declarou no domingo (12) que 134 pessoas estão sendo investigadas por suposta responsabilidade na construção de edifícios que não resistiram ao forte tremor, seguido de diversos abalos secundários. Essas investigações são fundamentais para garantir que situações como esta não sejam repetidas no futuro e para que as pessoas possam viver em edifícios seguros e protegidos.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img