O Internacional não conseguiu vencer mais uma vez no campeonato gaúcho. Após a frustrante empate em 2×2 frente ao Caxias em pleno Beira Rio, a torcida ficou irritada e até ensaiou uma vaia.
A principal contestação dos colorados é contra a atual gestão que até o momento anda bem tímida no mercado de contratações. Apenas Mário Fernandes, John e Gabriel Baralhas chegaram e nenhum para ser titular absoluto.
Em compensação, o colorado teve a saída de mais de 10 jogadores, entre ele nomes consagrados como Taison e Edenílson.
No entendimento da torcida, é urgente a contratação de um volante, um meia e um centroavante, todo para ocuparem posição de titulares no time de Mano Menezes.
Após a partida ontem, mais um capítulo dessa novela causou calafrios na torcida. O vice de futebol Felipe Becker prometeu reforços, apesar de enfatizar a situação financeira delicada do clube: “O Inter está correndo o mundo atrás de jogadores. Tem atletas que são mais caros. O Inter não vive uma situação financeira excelente. Os jogadores vão chegar no momento adequado. Eles vão chegar na hora que tivermos condições”, disse Felipe em coletiva.
O trecho que mais irritou os colorados, porém, foi quando o dirigente falou de prazo para os reforços chegarem: “Não trabalhamos com prazos. Trabalhamos com a possibilidade de um bom negócio. Na oportunidade certa, vamos trazer os jogadores adequados. Não posso dar prazo. Estamos trabalhando muito”, completou o dirigente.
Apesar da janela de contratações fechar em 4 de abril, o prazo de inscrições para o campeonato estadual se encerra em 24 de fevereiro e atletas que chegarem após essa data não poderão jogar o Gauchão.