spot_img

Se um clube de futebol fosse como nosso país

Analisando um clube de futebol, com a estrutura do nosso País, identificamos situações que mostram a dependência total de todos os poderes, a Presidente, Senado e Deputados comparando o povo com torcedores, mas também com jogadores e comissão. Por que? Eu pergunto, eu mesmo explico (risadas).

O torcedor ora está alegre, feliz, confiante, ora o torcedor crítica, muda de lado conforme as decisões da administração, se manifesta muitas vezes com agressões e isso também faz o povo de um país.

Uma equipe técnica segue o mesmo caminho do povo. Ela é montada pra desenvolver um trabalho, mas a medida que a “carruagem” se movimenta, ela começa ter suas reações. É aplaudida ou criticada e mesmo estando no mesmo país (clube), tem oposições, na maioria das vezes atrapalhando o trabalho criado e executado por uma gestão. Então, começam novamente articulações políticas com os poderes e o povo para se desenvolver um trabalho.

Imaginem os senhores como torcedores. Querem um time competitivo e vitorioso, porém, o Presidente, Senado e Deputados tem idéias divergentes, mas querem que o povo estejam juntos para o futuro da Nação, nesse caso, do Clube. Mas pra ter o sucesso do Clube conta primeiro, com o sucesso do time, que muitas vezes vai bem, mas por ações políticas, tem reações que alteram e bagunçam a estrutura.

O contrário acontece também quando o povo (torcedor, equipes técnica e jogadores) começam a ficar mal vem a cobrança de cima ou entre eles (torcedores criticam equipe e equipe criticam torcedores) e o povo se desarmoniza novamente, mas querem que o clube seja vitorioso e assim vai.

Nesse caso, colocam soluções nesse ou naquele técnico ou jogadores. Quando não dá mais, colocam naquele presidente ou diretoria e quando não tem sincronia, a “coisa afunda”.

Novamente temos um início de ciclo pra dupla Grenal, e para a maioria dos clubes Brasileiros, da mesma forma. Trocam a diretoria, comissão técnica, jogadores e até se ganha e se perde torcedores, mas continuam fazendo as mesmas coisas que levaram do êxito ao fracasso ou vice versa sem saber porque.
Novamente colocam o futuro na mão de um Presidente, treinador ou jogador desconsiderando a harmonia do todo.

Políticos, empresários e trabalhadores fazem parte do todo. Se somente existisse um ou o outro nada evoluiria, ou nenhum mercado teria êxito.

Dirigentes, equipe técnica , jogadores e torcedores fazem parte do todo. Todos tem que estar em sincronia como uma máquina. Se uma peça não funcionar, tranca a engrenagem e paralisa a máquina. Agora, repetir as mesmas coisas e querer resultados diferentes é loucura ou sem noção.

Alegria à todos!

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img