A família de um paciente internado no hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, foi surpreendida ao receber uma mensagem de um golpista se passando por um médico, que estaria supostamente atendendo um paciente do hospital.
O paciente está a cerca de quinze dias internado no HNSG e na noite deste domingo (29), sua sobrinha recebeu uma mensagem via Whatsapp de um suposto médico, Dr. Gustavo, o qual informou que o hospital não dispunha naquele momento de um determinado medicamento, sendo solicitado um pix no valor de R$500,00 para a compra do mesmo. Com a negativa, o golpista baixou a quantia para R$ 112, que seria encaminhado para um suposto representante da Medley.
Após retornarem ao hospital, os familiares foram informados que se tratava de um crime. A vítima foi até à Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (30), para fazer um boletim de ocorrência.
Vale lembrar que o HNSG atende convênio privado, porém qualquer tipo de cobrançaé feita por meio dos contatos oficiais dos planos de saúde.