Uma mulher de 24 anos, foi ao hospital para o nascimento de seu filho. Ela e a família tiveram uma surpresa: a jovem teve a sua mão amputada. A família ainda busca explicações para o ocorrido. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, na zona oeste.
A mulher deu entrada no hospital no dia 9 de outubro de 2022, estava com 39 semanas de gestação. O bebê nasceu no dia 10 de outubro, parto normal, pesando cerca de 3 kg. Após o parto, a mulher teve uma hemorragia e por causa da complicação, os médicos decidiram criar um acesso venoso na mão dela. Porém durante o procedimento, ela começou reclamar de incômodo e dores no membro. Logo na sequência, sua mão começou ficar roxa e inchada e seu quadro de saúde foi se agravando, até decidirem pela transferência de hospital, da mesma rede, localizado em São Gonçalo, na região metropolitana.
Três dias após a transferência e o nascimento do bebê, a família da jovem recebeu a notícia que ela teria que amputar a mão e a mãe falou sobre a situação. “A porcentagem seria mínima dela sobreviver. Seria 95% de não ter a mão, deles terem que amputar. E de 5% de reverter o caso. Mas, infelizmente, esses 95% venceram”, afirmou Kelly, mãe da paciente.
A família busca entender o que aconteceu e o hospital, por meio de nota, lamentou o ocorrido. Informaram que irão apurar o caso e os procedimentos adotados durante o atendimento à mulher.