O menino vereador Fernando Deadpool, enfrentará grandes problemas em 2023. Talvez por ser menino, inocente e cheio de boas intenções, seu mandato como vereador corre risco.
Meu amigo Rafael Martinelli do Seguinte postou um artigo sobre a representação que o vereador Cláudio Ávila entrou, para que seja aberto um processo na Comissão de Ética da Câmara de Gravataí para que sejam “apuradas as condutas do Vereador Fernando Pacheco”.
Em outra oportunidade, quando a prefeitura emitiu uma nota esdrúxula contra a atitude do vereador Deadpool, saí em sua defesa, inclusive convidei-o para dar uma resposta. Naquele momento algo me chamou a atenção. Deadpool, queira ou não, pouco está preparado para este debate.
Talvez você de Gravataí esteja se perguntando:
Mas o vereador fiscaliza e faz videozinhos na internet, o que há de mal?
Nada!
O problema não são os vídeos, muito menos a fiscalização pelo qual ele é pago para fazer, mas sim, a forma que faz.
Talvez pela inocência, por ser menino ingênuo na política ainda, ele peque nisso. Não o julgo, é errando que se aprende.
DE GATINHO A LEÃO
Ao ser confrontado, ele não debate e comete o maior erro que um vereador possa cometer em primeiro mandato, abrir a boca demais e se vitimizar sobre o assunto.
Minha mãe sempre dizia: “em boca fechada não entra mosca”, ao colocar para o público a situação, Deadpool iguala-se ao vereador bolsonarista cassado, Gabriel Monteiro, que sofreu por ter feito vídeos fakes e ainda foi acusado de abuso sexual.
Não digo que o vereador Deadpool faça isso, mas quem muito baixa as calças…bom aí você já sabe.
Fernando, tem a chance que muitos gostariam de ter tido, ser vereador da quarta maior economia do Estado, no entanto, desperdiça a chance tentando ser midiático levantando todo um vitimismo desnecessário.
O vereador que pediu a abertura do processo na Comissão de Ética da Câmara de Gravataí, Cláudio Ávila, apesar dos árduos debates no Legislativo, sempre prezou pelo decoro na casa. Em seu Twitter o vereador disse:
O parlamento está perdendo o tempo adequado e o respeito perante as instituições ao permitir, impunimente, q o Vereador Fernando seja o maestro da demagogia no sistema de saúde. Além de irresponsável, a base dos seus likes é o sofrimento das pessoas. Vende ilusão ! #Inconsequente
— claudioavila (@claudioavila01) December 28, 2022
No final das contas, o único que tem a perder é quem fala demais e o povo que pouco acredita no Legislativo e com as “ações midiáticas sociais” de Fernando Deadpool, poderão envergonhar a casa.
Existem várias formas de fiscalizar, de entrar em uma unidade de saúde ou educação, sem precisar criar guerra e trazer resultados melhores, aliás, tais ações de Fernando, prejudicam o trabalho de fiscalização dos outros vereadores.
O melhor para o vereador Fernando Pacheco é trabalhar, mas trabalhar direito, pois se continuar do jeito que está, não tenha dúvidas que ele será o próximo Gabriel Monteiro e poderá ser cassado.
O próprio vereador na noite de terça-feira fez um vídeo e afirma isso.
– Vão tentar cassar meu mandato – alertou aos eleitores.
Como sempre digo, a “ejaculação precoce” de atitudes só prejudica quem tem.
Deixo o espaço aberto para o vereador Fernando realizar um programa conosco e debatermos o assunto, talvez seja a melhor oportunidade para ele se explicar e falar de seu mandato. O espaço está inteiramente disponível, vereador.