Vergonha, vergonha, vergonha….
A prefeitura de Porto Alegre está deixando de cumprir seus compromissos financeiros com terceirizada.
Imagine você trabalhar 97 dias e não ganhar nada por falta de pagamentos da prefeitura?
Pois é exatamente isso que está acontecendo na gestão Sebastião Melo em Porto Alegre. Um “calote legalizado” está prejudicando uma prestadora de serviços do munícipio e com isso muitos poderão ter o Natal, “melado”
Mais de 150 Funcionários de uma empresa terceirizada de Porto Alegre, a Serv Seguro, aguardam pelo pagamento dos valores referentes a serviços prestados à Prefeitura Municipal de Porto Alegre, incluindo o pagamento da primeira parcela do 13º. A empresa está a 97 dias aguardando o pagamento referente ao mês de setembro.
Mesmo com toda a documentação enviada, a prefeitura não se posiciona em relação a uma data para esses pagamentos.
A Serv Seguro presta serviço nas portarias da rede municipal de saúde da capital, em sua maioria, postos de saúde de diversos bairros.
Mesmo a empresa tendo feito o possível para minimizar os prejuízos com seus colaboradores, não está conseguindo evitar com que eles deixem de ir trabalhar. Alguns hospitais e postos de saúde já começaram a ficar sem portaria.
A empresa solicita que o município pague pelo menos 20% do valor total da nota fiscal do mês de setembro, mesmo estando em atraso até o presente momento.
Lamentávelmente, os trabalhadores sofrem com essa falta de gestão e compromisso da prefeitura de Porto Alegre.
Deve? Paga, é simples!
O trabalhador não pode servir de guarda-chuva para a falta de compromisso e gestão do prefeito municipal, sim, a culpa é dele, ele que é gestor do dinheiro público, se ele não sabe o que está acontecendo, não serve para ser prefeito de uma cidade como Porto Alegre.
Dinheiro eu sei que tem, mas por que não pagam?
Se o municipio quiser dar a sua versão dos fatos, deixo o espaço aberto para que falem, mas creio eu que a melhor palavra é a cumprida, principalmente com os trabalhadores com dinheiro no bolso.