spot_img

Com salários atrasados e demissões, funcionários protestam no HNSG

Funcionários protestam na tarde desta segunda-feira, 8, em frente ao Hospital Nossa Senhora das Graças, contra as demissões em massa sem acompanhamento do sindicato e férias em atraso. Segundo o grupo, somente no dia de ontem ocorreram 28 demissões. Eles exigem uma solução para o problema e criticam a administração da São Miguel, gestora do hospital.

João Luiz Machado, diretor do Sindisaúde, diz que “vai ser a mesma coisa do que nos outros hospitais administrados pela São Miguel”.

Silvia Regina da Silva Machado, que trabalhou durante 14 anos na instituição como segurança física do turno da noite, contou que não houve aviso sobre as demissões. “Eles não pagam a rescisão. Eu não vou sair daqui enquanto não receber uma garantia de que vão pagar o que me devem”, afirmou.

Durante o protesto, a supervisora do RH, Andréa Goulart, informou que os salários acabaram de ser pagos. Funcionários dizem que o dinheiro não entrou ainda, que há dois anos recebem o salário atrasado e, ainda, que o fundo de garantia não é depositado.

O ato conta com a presença dos vereadores Dario e Quinho, ambos do PDT.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img