spot_img

Vinicius Tobias por Vitão Inter pretende ficar em definitivo com o zagueiro

As negociações entre Inter e Shakhtar sobre a contratação definitiva do beque Vitão continuam. O valor ainda não foi definido, mas o lateral-direito Vinicius Tobias, vendido pelo Colorado aos ucranianos, pode estar envolvido no negócio. Também na agenda estava a incerteza sobre o futuro da guerra na Europa Oriental.

Em condições normais, o Shakhtar tenderia endurecer o negócio e pedir um preço alto porque o atleta tem potencial de valorização. Os ucranianos chegaram a protestar junto à Fifa contra as regras da entidade que dificultam o clube a manter um time competitivo nas partidas mesmo fora de seu país de origem.

O fato de Vitão ter sido incluído na pré-lista da seleção brasileira para a Copa do mundo chamou a atenção do zagueiro em outros mercados. seguindo o conselho do técnico Gennaro Gattuso, o valència se interessou pelo jogador.

No entanto, a incerteza sobre o futuro da guerra é uma carta na manga do Inter. Se a disputa ainda não for resolvida até junho de 2023, a Fifa provavelmente emitirá novas regras e permitirá o empréstimo de Vitão por mais um temporada. Neste caso, tendo em vista que o zagueiro tem contrato com o Shakhtar até junho de 2024, o clube ucraniano corre o risco de perder o atleta de graça quando o contrato expirar.

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img