spot_img

Golpe do pix atinge 11 cidades e prejuízo causado assusta

Segundo investigação da Polícia, uma quadrilha especializada em golpes digitais já causou prejuízos em pelo menos 11 cidades e as investigações mostram que os valores já passam de 10 milhões de reais. As cidades ficam no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Uma das cidades prejudicadas foi Pirapozinho(SP), só dos cofres públicos da cidade que possui cerca de 30 mil habitantes, os bandidos roubaram cerca de 2,6 milhões. O dinheiro ia ser usado para pagamento de funcionários, merendas escolares e transporte de estudantes.

“Ninguém entendia como que aquilo tinha acontecido. Como que essas pessoas tinham conseguido essas informações para entrar nas contas municipais? Nós somos considerados ainda um município de porte pequeno e qualquer recurso que sai da conta, em uma forma não correta, faz muita falta. Porque as nossas contas são contas muito equilibradas”, lamenta Lucas Padovan, prefeito de Pirapozinho.

Para aplicar o golpe, os bandidos usaram dados de um grande vazamento de informações que aconteceu no ano passado. Eles entravam em contato com servidores se passando por funcionários da prefeitura fingindo serem funcionários de banco e que era preciso atualizar o cadastro. E após conseguir as senhas, eles faziam as transferências de valores.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img