spot_img

Os filhotes da ditadura

Nada melhor do que resumir os episódios que estão acontecendo no Brasil com uma frase que mostra quem são de fato os baderneiros desta nação.

Nunca fui simpatizante de manifestação de caminhoneiros, a maioria (não todos) não respeitam nem as leis de trânsito, quem dirá uma Constituição.

Lamentavelmente um dia após a eleição, muitos resolveram mostrar o que são de verdade, agora sim, saíram do armário e revelaram o que está dentro de cada um. Ei, não me refiro apenas à quem está manifestando de forma criminosa, mas também à quem apoia este tipo de ação.

A verdade absoluta é clara, o ódio que Bolsonaro nos últimos anos pregou, hoje se manifesta de maneira crucial. Este ódio estava adormecido e devido a derrota nas urnas, veio a tona.

Trancar ruas e estradas como forma de protesto por ter perdido a eleição é uma atitude um tanto quanto idiota.

Nem vou me ater a CF, mas vou citar apenas o que o CTB diz:

Conforme diz o Art. 253 do CTB, bloquear a via com veículo é considerado infração gravíssima, sujeito à penalidade com multa e apreensão do veículo.
Ainda de acordo com o Art. 253-A, usar qualquer veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via sem autorização do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre ela é considerada infração gravíssima, e a penalidade é multa, no valor de R$ 5.869,40, e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
No § 1º diz que aplica-se a multa de R$ 17.608,20, agravada em 60 vezes, aos organizadores da conduta prevista no caput.
Já no § 2º, menciona que há aplicação de multa em dobro, em caso de reincidência no período de 12 meses.
E no § 3º diz que as penalidades são aplicáveis a pessoas físicas ou jurídicas que incorram na infração, devendo a autoridade com circunscrição sobre a via restabelecer de imediato, se possível, as condições de normalidade para a circulação na via. (Artigo 253-A incluído pela Lei nº 13.281, de 2016).

Estes ditos trabalhadores que não aceitaram o que aconteceu nas urnas neste domingo, estão infringindo a lei, quem infringe a lei é bandido. Muitos gostam de citar a frase, bandido bom é bandido morto, e agora, como se resolve isso?

Pois é, a hipocrisia e a limitação intelectual de alguns, trazem grandes prejuízos para a população que apenas quer respeitar a democracia e trabalhar.

O ato desta segunda é resultado do ódio acumulado dos últimos anos e que hoje explodiu, pois o político de estimação dos filhotes da ditadura está “dodói” com a derrota sofrida.

Não sou contra manifestações, sou contra tirar o direito de ir e vir de qualquer cidadão. Toda manifestação de forma pacífica, ordeira e que respeite a Constituição, é bem vinda. Atos como estes que aconteceram nesta segunda-feira, eu repudio veementemente.

Falaram tanto que o Brasil viraria a Venezuela, que os mesmos que falaram isso, querem transformar o Brasil em uma. Este talvez seja o desejo mais latente destes baderneiros, pois somente assim, poderão alimentar seu ego.

Pelo jeito, o Gigante acordou bem tonto e desnorteado e descobriu que a terra é redonda mesmo.

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
CEO | Jornalista | Comunicador | Narrador | Te ajudo a fortalecer a marca da sua empresa através da comunicação
- Conteúdo Pago -spot_img