Estamos próximos de terminarmos o 2° turno das eleições nacionais e estaduais.
No próximo domingo estaremos decidindo quem administrará o Brasil e o estado do Rio Grande do Sul. Aqui na terrinha, Canoas, os ânimos estão exaltados, discursos acalorados para este e para aquele, até mesmo quem não costuma se pronunciar se pronunciou, e é obvio uma pausa para os problemas da cidade.
Por aqui não falamos mais do prefeito afastado, muito menos dos problemas que o afastaram, não falamos sobre a saúde que clama por socorro, apenas eleições e quem será o presidente e governador.
Mas calma segunda-feira está eleição é passado já iniciará o processo eleitoral de 2024, o prefeito será lembrado, os problemas da cidade aparecerão e junto nomes para assumir a cidade e resolver os problemas que até hoje não tinham, mas passarão a ter.
As eleições que deveria ser um termômetro de possíveis nomes acabou não demonstrando muita coisa.
Depois de eleições polarizadas nos últimos anos a tendência é termos nomes “novos” para prefeito mas sempre com a base dos grupos antigos e conhecidos pelos Canoenses.
Sempre digo se houvesse parceria na câmara o prefeito sairia do legislativo, mas como não existe esta parceria precisamos aguardar para sabermos quem virá e a força que virá.
Acredito que depois de muito tempo não temos nomes definidos e temos muitas possibilidades a prefeito, basta saber se terão partidos e candidatos com coragem para concorrer.
A única questão certa é que domingo encerra uma eleição e na segunda inicia a próxima.
Um Abraço



