Demorou um pouco para o odio nos bastidores se manifestar na campanha. Na estreia do spot de rádio, Onyx Lorenzoni (PL) explicou o que havia insinuado anteriormente: sua vantagem competitiva na briga com Eduardo Leite (PSDB) é o casamento com uma mulher.
Pasmem, Onyx utilixou o fato de Eduardo Leite ser gay para tentar usufruir algum tipo de vantagem. Em outras palavreas Onyx disse que ele é melhor por ser hetero.
“Os gaúchos e as gaúchas entenderam que vão ter, se for da vontade de Deus e do povo gaúcho, um governador e uma primeira-dama de verdade, que são pessoas comuns e que têm uma missão de servir e transformar a vida dos gaúchos para melhor”, disse Onyx em seu programa.
Quando Onyx defende a tese que o Rio Grande do sul terá “uma primeira-dama de verdade”, Onyx deixa escapar o que há de pior no ser humano, o preconceito latente em sua veia.
Ele pode justificar o que for, Onyx se intitula Cristão, o mínimo que deveria ter é o respeito com a escolha sexual de qualquer cidadão. Quando Onyx fala isso, ele está jogando o mais baixo jogo politico, e o pior, politicagem de 5° categoria.
Somente um intolerante, preconceituoso e sem noção de respeito, teria capacidade de falar algo deste tipo em pleno horario eleitoral, aliás, sem noção e preconceitos são caracteristicas marcantes de alguns bolsonaristas.
Onyx rebaixou o nível de sua campanha ao extremo mostrando o desespero e principalmente o despreparo que têm.
O candidato poderia falar sobre inumeras coisas, poderia criticar qualquer ação de Governo de Eduardo Leite, seria legítimo e faz parte do jogo, mas em pleno ano de 2022 largar um comentário homofobico como esse, é nojento e repugnante.