O Grêmio bateu a equipe do Sport Recife pelo placar de 3×0 e se consolidou no G4 da série B. Com a vitória, o tricolor assumiu a segunda colocação na tabela, agora com 53 pontos e se aproxima cada vez mais da volta a serie A, a vitória foi toda construída na segunda etapa.
O Grêmio que entrou em campo foi bem diferente do ultimo confronto, com Villasanti na seleção e Thaciano fora por lesão, Renato se viu obrigado a mexer no time. Thiago Santos entrou na vaga do paraguaio e Lucas Leiva permaneceu no time, na vaga de Thaciano e quem completou o tripé no meio de campo foi Bitello. Além dessas mudanças o time teve mais vontade de competir e isso foi fator fundamental na vitória, já que o adversário veio pra Porto Alegre pra não jogar.
Na minha opinião, a atuação do Grêmio foi regular. O time oscilou durante os 90 minutos, na primeira parte poderia ter aberto o placar mas perdeu algumas chances e o jogo em certos momentos foi bem feio. Gostei muito do posicionamento adotado pelo time, marcação alta e sufocante. Renato optou por usar o Leiva como um meia, porém, ele demorou um pouco pra entender o jogo, mas ao longo da partida foi melhorando, muito pelo suporte que teve do meia/volante Bitello, ele acrescenta muita qualidade e dinâmica no meio campo. Bitello tem muitas características de meia. Ele tem bom passe, boa leitura de jogo e gosta de pisar na área do adversário. No primeiro tempo, quando Lucas estava tentando se adaptar no jogo, foi Bitello que preencheu os espaços e deu velocidade ao meio campo. Não acho certo o Renato manter a ideia do Leiva como meia na ausência de Thaciano e Campaz, até acho que funcionou porque Bitello e Leiva trocavam muito de posição e ai tem méritos do Renato, principalmente na segunda etapa onde o time manteve o domínio do jogo e aproveitou as oportunidades que criou, foi um jogo com vários destaques. Leiva e Guilherme fizeram a melhor atuação em relação a si mesmo, Biel foi outro que ajudou muito na vitória, mas pra mim Bitello foi o cara na vitória de ontem.