spot_img

Bandeira Branca, amor!

Muitos acreditam que no futebol um novo ciclo se inicia com a mudança de treinador, mas como exemplo o Inter, que esta em situação pior que esteve com Eduardo Coudet e Abel,
o Grêmio trocou Renato Gaúcho, porque o time não reagia e correria risco de rebaixamento e foi rebaixado e agora o recontratou para sera  solução para evitar ficar na segunda divisão.

Mais um treinador e o futebol não muda e  não vai mudar, porque o que precisa mudar é o sistema, que além da equipe, incluí a política, o futebol, administração, crenças, assistência social, marca e outros.

Tanto Grêmio quanto Inter, estão internamente se auto sabotando, cada um puxando para um lado e o lado agora é derrubar a situação política, não se importando com o reflexo no clube.

Comparando com a situação política de um país, não pode um representante da nação, seja ele Presidente, Governador ou Prefeito, tomar posse do Brasão ou Bandeira da nação para se auto representar, por maior que tenha sido seus feitos, sua gestão, suas conquistas e seus méritos porque a Instituição deve ser honrada e respeitada por todos, independente de partido ou crença.

Como exemplo, os brasileiros saírem para passear ou manifestar no dia 7 de setembro colocando uma camisa com as cores da bandeira ou segurando uma bandeira sem que ela seja vinculada a um partido ou pessoa, como se fossem os únicos a defender a nação demonstra que todos tem um ideal.

A bandeira ou Brasão tem que ter o respeito e reverência de todos. Um país não pode ser corrupto, desviar dinheiro, manipular ou qualquer outra situação que fujam os interesses para o bem estar do todo. Quem pode fazer isso, são as pessoas que o administram, motivo para todos levantarem a bandeira do país.

Da mesma forma um dirigente de futebol não pode se apropriar da bandeira de um clube porque ganhou mais títulos que outros presidentes usando assim o símbolo do clube como se a instituição fosse ele. Isso faz com que os demais membros comecem questionar e juntar dados e fatos para desmoronar esta situação.

Isso aconteceu com o Inter também recentemente e está acontecendo com o Grêmio, que trouxe Renato como ídolo, mas também pensando ser o único que entende de futebol no mundo e que deu títulos ao Grêmio e por continuar pensando que só ele poderia fazer isso ao Clube, colocou o Grêmio na segunda divisão por desconsiderar alguns fatos. Quando perceberam que na gestão multi vencedora com o Renato poderiam ser rebaixados trocaram, mas já era tarde demais.

Não somente a gestão multi vencedora do presidente Romildo e técnico Renato rebaixou o time como quebrou financeiramente o Clube e rachou internamente a instituição, depois de colher os brios de uma fase vitoriosa.

Amigos torcedores de Grêmio e Internacional, seria importante, assim como no dia 7 de setembro, os brasileiros saírem com a bandeira do país levando uma bandeira branca junto, simbolizando que o brasão não tem partido nem rosto e representa todos, para não confundir a nação com ideologias individuais e que todas constituem o país com ordem e progresso em paz e harmonia, de todos torcedores frequentarem os estádios levando uma bandeira branca junto com a bandeira do Clube, para todos Dirigentes se lembrarem de fazer política e estrutura pensando na instituição e no legado vitorioso que deixarão para ela e não na auto imagem como sendo o mito que representa aquela Bandeira.

Dessa maneira realmente mudaremos o sistema de um clube deixando com propósito sempre vitorioso, não dependendo de ídolos ou partidos políticos/filosóficos, como também na política no país, independente do passado ou presente, mas com equilíbrio no futuro.

Bandeira Branca, Amor!
Prosperidade, Harmonia e Paz!

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img