Não tem jogo bom na segundona…
Com essa frase o Diretor de futebol do Grêmio justificou mais um empate fora.
Muitos dirigentes e torcedores estão agora preocupados em sair da segunda divisão, logicamente, não importa se jogou bem ou não. “O importante é voltar”.
Essa é uma frase dita por todos sobre se a vitória foi jogando bem ou dependeu de pênaltis questionados ou outros questionamentos.
Torcedor do Grêmio RealNews: O Grêmio já sabe porque caiu? Você torcedor, entendeu isso?
Perguntaram várias vezes à Renato porque o Grêmio não conseguia jogar bem, despistava a resposta, dizia que ganhou vários títulos e comparava com o rival. Perguntaram ao presidente e dizia que o time era campeão, o melhor do Brasil e tinha superávit na escalada vencedora.
E daí!?
Hoje pergunto, porque somente consegue jogar bem e vencer em casa? Tem algo místico?
O diretor responde “já viu jogo bom na segunda divisão? Não tem jogo bom….”
Não tem jogo bom porque tirando Cruzeiro, Vasco e talvez Sport os demais pague para o seu elenco o que o Grêmio paga para o seu jogador de menor contrato… e o Grêmio não joga bem? Não estou falando em dar show nem em ser líder, apenas jogar bem!
A vantagem do G4 aos demais é larga, mas se algo começar dar certo para os outros ou se algo ficar errado para o Grêmio?
Agora não é hora de conformismo ou tolerância, ainda é a hora de entender que não está bem e precisa melhorar. Depois, contar história ou fazer DVD de batalha de aflitos ensinando sobre superação, demonstra que o clube continua aflito e não entendeu porque caiu uma, duas, três vezes, mas sabe se justificar.
Mais uma vitória em casa contra Ponte Preta tranquiliza a torcida, parte da imprensa e dirigentes, mas não muda a realidade que trouxe o Grêmio até aqui.
Afinal, é o Grêmio “Cabelo no peito” ou “Cachorrinho”!