Após comparar o ciclo de treinadores de fora no Inter, verificamos que os treinadores de “dentro” não conseguiram mostrar mudança de estrutura significativa em relação aos treinadores estrangeiros, citando o comportamento das equipes treinadas recentemente por Abel, Roger e Mano Menezes.
Lembrando a publicação anterior, que estes treinadores eram citados para assumir o Inter como contestação aos treinadores estrangeiros.
Mas e o Grêmio? Não se ouviu falar publicamente em relação a treinadores de fora, e se houve, foi inexpressivo.
No Grêmio, ultimamente em grupos ou na imprensa aparece somente uma solução capaz de resolver todos os problemas internos do time e do clube, Renato Gaúcho!
No Brasil temos mais de cinco treinadores de fora entreprincipais clubes na série A e também tem na série Bbuscando estilos e performances diferentes, na sua maioria com êxito.
O Inter não puxou a frente, porque quem fez foi o Flamengo.
O clube foi quem insistiu em ter um treinador para mudar um comportamento cansado, sem expressão e que não tem espírito vencedor, mas foi duramente questionado e criticado por insistir neste estilo, passando as criticas serem direcionadas a atual direção que foi obrigada momentaneamente desistir deste perfil. E mudou alguma coisa com um treinador de “dentro”?
Neste mesmo período de treinamento, já estavam pedindo resultados e a saída de Coudet, Ramirez e Medina. Nesse ritmo, onde o Inter vai parar não somente com os resultados, mas com a expressão do time dentro de campo. Ah…eram salários atrasados! Mas a quantos anos o Inter vem repetindo padrão, faz gols, recua para administrar e sede empate ou virada, cenas vista contra Atlético Goianiense, ou contra o Bragantino, inesperadamente vence, mas jogo seguinte segue sem expressão.
Todo esse comparativo de mudança fiz para chegar em um ponto!
No Grêmio, Renato Gaúcho parece ser considerado a única solução. Sem questionamentos se de fora ou de dentro…nacional ou estrangeiro.
Uma vitória muda tudo ou existe planejamento e possibilidade de novo treinador
Uma solução estranha pelo comportamento estranho que deixou o Grêmio assim!
Assim como? Seguiremos…