spot_img

Ser criança

Ser criança é conseguir enxergar a vida do jeito que ela realmente é – parece que os adultos desaprendem. A criança consegue ver tudo com simplicidade, alegria e amor. A criança consegue oferecer afeto sem motivo algum, só porque afeto é importante, e ela sabe disso, ela sente isso. Ser criança é ser gigante, é o espírito que nunca devia morrer dentro das pessoas, pois a essência de uma criança é que salvaria o mundo.
Toda criança guarda dentro de si a essência do mistério da felicidade. Para descobrir ou chegar perto do que é ser feliz, é preciso entender o que é ser criança. Que aventura gostosa é a da infância, coisa boa para lembrar, inesquecível no coração! As crianças sabem o que é ser feliz: é só observar cada passo delas durante a vida. São passos de felicidade de quem está descobrindo o mundo. Toda criança guarda dentro de si a essência da vida.
Elas sabem que são mais rápidas que um raio, ou pelo menos pensam que são. Escolhem pipoca, batata frita ou chocolate como a comida favorita, sem nem pensar duas vezes. Admitem sem problemas que têm medo do escuro. As crianças têm certeza de que serão astronautas, mas também querem ser professores, artistas ou cozinheiros! Elas são uma infinidade de possibilidades, mas em todas encontram a felicidade em coisas simples!
Olhar no fundo dos olhos de uma criança e enxergar todo aquele mar de curiosidade, coragem, sagacidade e divertimento é bom demais! Elas levam com elas tudo de melhor que há na gente e de que nos esquecemos ao longo do tempo. Temos que aprender com elas diariamente que a vida pode ser mais leve, mais tranquila e cheia de questionamentos sobre porquês sem realmente se importar muito com a resposta.



Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos e não os estorveis de vir a mim, porque dos tais é o Reino dos céus.
Mateus 19:14
Instrui o menino

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img