Antes de tudo, vou colocar aqui o breve relato do vereador Claudio Ávila(PSD):
”FALTA DE HUMANIDADE: Se a Santa Casa faz em Porto Alegre o que vimos na UPA da 74, os seus diretores poderiam ser presos em flagrante. Mas aqui já embolsaram mais de 200 milhões de reais e em nada melhorou a saúde do município.
Tratam o nosso povo com vexatório descaso.
Hoje, após denúncia, às 20hs, recebida pelo Dimas Costa, eu e o Vereador Bombeiro Batista deslocamos até a UPA, constatando o sofrimento de vários gravataiense que já estavam ali a mais de 12 horas na espera pelo atendimento.
Não tinha pediatra e durante o dia tinha apenas um clínico para toda aquela população. Enquanto isso, o Becker fechado para o povo e os cofres da Santa Casa cada vez mais gordos.
A cidade, além da incapacidade, falta de conhecimento e compromisso com a população por parte do LEVI e do seu pupilo Régis, notoriamente sofre um problema geográfico na saúde. Pois as duas UPAS construídas e equipadas 100% pelo governo federal, por escolha do governo, ficam do mesmo lado da RS 118. Com isso, diante da inércia do Becker, o outro lado da cidade fica amontoado no cambaleante sistema de atendimento.
Vamos levar esse desmando ao Ministério Público, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e pediremos a prestação de contas de todo dinheiro público repassado para esse AÇOUGUE EM GRAVATAÍ!
A luta não vai parar!”
Forte este relato não é mesmo? Pois bem. Por que o SIMERS não intervém em Gravataí como está intervindo em Canoas?
Essa é uma grande dúvida que me surgiu na noite desta terça-feira após o programa que tivemos com o vice-presidente do Simers. Por duas vezes comentei a situação de Gravataí no programa, em uma delas o mesmo disse não saber.
Vou responder por que não há pedido de intervenção do Estado em Gravataí, é simples, em Canoas tudo vira politica, em Canoas temos um prefeito afastado ( nada minha opinião de forma justa devido ao material apresentado pelo MP). Gravataí talvez não dê a visibilidade que todos precisam, mas Canoas dá, pois temos uma crise politica.
Em Gravataí a crise na saúde chega a ser maior, lembrando que Gravataí é a quarta maior economia do Estado.
A Santa Casa recebeu R$200 milhões, falta pediatras, demora no atendimento, e isso não tem a devida atenção do Simers e da grande midia do RS. No mínimo curioso. Lamentavelmente Canoas está em evidência devido a todos os escândalos. Mas e os escândalos na saúde em Gravataí?
Sinceramente gostaria de ver o Simers atuando em Gravataí com a mesma intensidade que atua em Canoas. Lá, conforme fiscalização do Vereador Claudio Ávila e do Vereador Bombeiro Batista, também faltam pediatras, e as pessoas estão levando 12h para serem atendidas.
Será que a saúde em Canoas está pior que Gravataí? Acredito que não.
Gravataí pede socorro!
Cadê o Simers em Gravataí?