Parece que a soberba na politica em Gravataí não tem fim. Uma ação promovida pelo Diretório Estadual do Partido Verde, traz graves denúncias de abuso de poder econômico contra o MDB de Gravataí, Prefeitura Municipal de Gravataí e o ex-prefeito Marco Alba.
As denúncias enumeradas no processo de forma clara e objetiva, trazem uma verdade à população gravataiense, que aos poucos elucida a mente até dos mais incautos.
No processo movido contra os citados, relata que o pré-candidato a Deputado Federal Marco Alba tem realizado antecipadamente atos de campanha eleitoral, distribuído material que configura campanha antecipada através de seu partido político e recebido tratamento privilegiado por parte da Prefeitura de Gravataí, comandada pelo seu correligionário político, Prefeito Luiz Zaffalon (MDB).
Há notoriamente um desequilíbrio nas informações que beneficiam o ex-prefeito Marco Alba nas informações prestadas pela Prefeitura Municipal de Gravataí. Exaltações das qualidades pessoais e feitos políticos mostram um tratamento totalmente desigual perante a qualquer outro(a) pré-candidato(a), caracterizando um possível abuso de poder econômico e politico.
Para esclarecer melhor o que está acontecendo, procurei o vereador Cláudio Ávila para que viesse a explicar o que está acontecendo. O vereador que faz parte da oposição, mostrou sua indignação: ” venho denunciando essas atitudes (o uso indevido da máquina pública) há meses no legislativo, não é de hoje” – disse ele.
Em sua fala prosseguiu dizendo; “Se denota em dois aspectos, primeiro em mera análise de contas, nos anos eleitorais e nos meses de eleições a receita de gastos da prefeitura aumenta consideravelmente. Agora com a novidade de isso dissimulado dos órgãos oficiais. Até com eventos forjados, com inauguração de rótulas e acendimento de lâmpadas para dar palco para os candidatos do governo nos sítios oficiais, isso caracteriza abuso de poder político e econômico, com inconteste força de desequilibrar o pleito”
Em prosseguimento ao processo, conforme um relatório apresentado, somente no ano de 2022 já se verificam 18 (dezoito) aparições de Marco Alba em matérias do site da Prefeitura (uma vez a cada 7 dias), 12 (doze) aparições no Facebook da Prefeitura (uma a cada 11 dias) e 52 (cinquenta e duas) aparições do Marco Alba no Instagram da Prefeitura (uma a cada 9 dias), sem mencionar a quantidade stories publicados, visto que automaticamente são apagados a cada 24 horas. Contabilizando os anos de 2021, quando já iniciada a pré-campanha de Marco Alba, e o corrente, são 139 aparições do pré-candidato somente em redes oficiais do município.
É lamentável tal postura do ente público, sendo que o ex-prefeito nem ao menos ocupa um cargo publico e vem utilizando da máquina pública para uma autopromoção e divulgação do que podemos aqui chamar de “marca pessoal”.
Lamentavelmente o material que deveria ser para falar das coisas boas da gestão, está sendo usado para enaltecer um pré-candidato, talvez não tenha nada a ser falado da atual gestão, afinal, recebemos inúmeras denúncias relacionadas a saúde de Gravataí que vai de péssimo a horrível.
No bate-papo que tive com o vereador Cláudio Ávila, ele finalizou dizendo: “Temos receio que os recursos da saúde, da educação, da assistência e do povo de Gravataí possam estar sendo desviados para financiar um grupo político que já não era mais para estar na prefeitura.”
É triste vermos na região tantos escândalos e uma luta incansável na busca de uma “tetinha” com o dinheiro do povo. Pode parecer pejorativo o termo “tetinha” mas não é. Não me surpreende se surgir algum dia uma secretaria dos mamíferos com o slogan: ” venha mamar você também”
Lembre-se: Quem tem uma teta para mamar, tem um favor a devolver. Quem mama em uma teta não tem mais personalidade, faz parte de uma “fraternidade”!