spot_img
spot_img

AS VERDADEIRAS MULHERES PODEROSAS, NOSSAS REFERÊNCIAS PARA O MUNDO

Os últimos dias foram agitados, politicamente. Muitas mudanças no cenário eleitoral que se aproxima em outubro tanto para o governo federal, quanto estadual, as indefinições permanecem, mas os personagens começam a tomar forma e posições.

Notícia também que circula foi a investigação sobre a possível fraude ou manipulação dos Fãs de Anitta que manipularam o algoritmo do Spotify, fazendo a ilustre garota propaganda da “daquela emissora” ficar em uma saia ainda mais justa.

 A “cantora”  – com a devida vênia as cantoras da MPB, por compartilhar esse título – dançarina, empresária, influenciadora e agora comentarista e especialista em política (risos)- tem sua carreira meteórica e bem sucedida, sempre evidenciada nas mídias tradicionais e também digitais.

A fórmula adotada por Anitta para ascensão pode ser controversa para muitos, contudo se mostra bastante eficiente em um país onde a juventude ainda se deixa influenciar por celebridades criadas com intenções não republicanas – mas lembre-se odeie o jogo, não o jogador. 

 Anitta faz parte de uma seleção de celebridades criadas e mantidas de acordo com o embalo social, pra quem lembra a mídia (aquela emissora!), já evidenciou muitas celebridades, às vezes as tornando heróis nacionais inclusive, como a menina de saia curta na faculdade, que depois do episódio se tornou celebridade, os muitos integrantes de BBB’s que influenciaram bordões, modas e comportamentos duvidosos para o público, o “cantor da caneta azul” ou, o recente mendigo pegador.

Isso demonstra a que ainda somos, em parte claro, influenciado por uma mídia que consegue produzir e influenciar. O caso de Anitta, contudo, se difere dos demais, por que ela, antes uma ilustre desconhecida se tornou uma das pessoas mais famosas e noticiadas do país, em um mundo digital soube fazer isso de forma empreendedora e criar fortuna – mérito de Anitta e seus tutores ou conselheiros –  o comportamento e conduta da dançaria auxiliou nessa construção, de polêmicas e provocações, o que gera notícias, que vira mídia e logo dinheiro pra ela.

A crítica, se trata de insistir em fazer de cantora/dançarina um símbolo e referência da mulher brasileira, o que está longe de ser fato, a mulher brasileira está distante da particularidade e exceção de Anitta, que não merece ser comparada com outras Cantoras da nossa música MPB ou artistas que construíram e pavimentaram o caminho através da história de luta por espaço, uma luta de conteúdo, respeito e valorização da imagem da mulher, não se trata de demérito de Anitta, mas sim da grande relevância e talento de demais personagens femininas históricas da música, arte, empresarial, acadêmica e política que tivemos. 

Na mesma linha, apresentar Anitta ao mundo como referência da mulher brasileira, levando em consideração seu comportamento e conduta (que é seu marketing), é no mínimo ofensivo, e não é uma questão de conservacionismo, é por respeito a maioria das mulheres que lutam, por Respeito e espaço diariamente (em um sistema feito por e para homens), mulheres que são pilares das muitas famílias brasileiras, que trabalham, estudam, sustentam e “matam um leão por dia, ainda fazem a janta e caso de pele se preciso”.

A mulher brasileira não é vulgar, malandra ou submissa. As mulheres brasileira, em sua grande maioria, são dignas, proba, lindas com seus respectivos corpos, seduzem pelo olhar, não por ser olhadas como um bife no açougue, não vejo sentido nenhum ao generalizar as muitas mulheres de nossas vidas com uma personagem, sim!

Por que Anitta é uma personagem, criada para ganhar dinheiro e influenciar uma geração, principalmente de adolescentes. A dançarina, se mostrou na última semana uma menina malandra e imatura, também influenciada por quem usa pessoas para manipulação e concentrar riquezas e poder.

A sorte é que crescemos, nos tornamos homens e mulheres, íntegros, inteligentes e seguros, que não se deixam influenciar, que sabemos o que é o jogo e o que é o jogador.

Mulheres brasileiras são mulheres de verdade (não Amélias, mulheres), não meninas malandras ou fúteis. Nossas referências são as mães, irmãs, companheiras, juízas, médicas, professoras, policiais, senadoras, enfermeiras, empresárias…, são aquelas Poderosas que admiramos com respeito e valor. 

Essência 

TERCEIRA VIA E OS AMIGUINHOS 

A saga da terceira via continua com articulações de norte a sul do país, com muitos jantares e pompas, sempre com os convidados munidos de apetite voraz pelo poder e seus punhais na mão, só esperando a distração dos adversários. 

O Ex-Juiz, Ex-ministro e Ex-pré-candidato, segue em sua busca por algum espaço, falando o óbvio e palestrando conforme a cartilha que tem decorado nas aulas de oratória. 

PIRATINI AINDA AGUARDA SEUS COMPETIDORES

A disputa ao governo do estado está longe de ter todos seus candidatos anunciados, atualmente os candidatos oficiais são: Onyx Lorenzoni (PL), Senador Luis Carlos Heinze (PP) e Beto Albuquerque (PSB), os demais postulantes existem, mas ainda não se pronunciaram oficialmente, aguardam definições da esfera federal para concluir alianças. Parece que no fim os anunciados até agora são os mais convictos. 

O CORAÇÃO QUE CHAMOU PRECISA DE AJUDA…

O coração de Canoas, aquele que chamou! Parece que está cada vez pior. Essa semana, com toda razão, houve manifestação de trabalhadores da saúde lesados pela má gestão, que insistem em olhar para o lado como se nada tivesse acontecido. Saindo da matrix, a cidade está atolada de denúncias e suspeitas de corrupção, prefeito afastado, vereadores sendo investigados por falsificação de documentos seus CC’s, outros em silêncio, a cidade não está nada bem. Se o coração chamou e não deu certo é Melhor chamar a Médica.

spot_img
Rodrigo S. de Souza
Rodrigo S. de Souzahttps://realnews.com.br/
Comentarista, Bel. Direito, Advogado, Sociólogo e Político.

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img