Recebemos em nossa redação o relato de um ex funcionário do Vereador de Canoas César Mossini (MDB), que no período de Janeiro de 2009 até agosto do mesmo ano, exigia que seus CC’s e os CC’s indicados por ele em cargos na Câmara Municipal e na Prefeitura, pagassem a ele 50% dos vencimentos líquidos de cada um. Esse pagamento era feito diretamente ao Vereador, em dinheiro, na data do recebimento dos vencimentos dos CC’s.
O ex funcionário afirma que todas as testemunhas que presenciaram essa entrega do dinheiro, estariam trabalhando como CC’s e, portanto, não diriam nada sobre os fatos. Entendemos que por medo de sofrerem represálias e perderem o emprego permaneceram em silêncio.
Mas este não foi o único escândalo envolvendo o vereador. Esta semana, Mossini foi citado em matéria realizada pela RBS por fazer parte do esquema de diplomas falsos para garantir emprego na Câmara de Vereadores de Canoas. Apesar de ter demitido o funcionario, temos que deixar registrado que isso aconteceu somente após a RBS ter ido atrás.
Será que o vereador não sabia? E sobre a rachadinha que foi denunciada, o que o vereador tem a dizer? Houve algum desfecho? Se houve qual foi? Isso ainda estaria acontecendo na Câmara de Vereadores com outros edis?
Deixamos o espaço aberto para que o vereador possa pronunciar-se em relação a estas denúncias feitas.
É DIFICIL FAZER A COISA CERTA NO PODER PÚBLICO?
Os últimos dias tem sido de reflexões, temos um prefeito afastado, um ex prefeito preso na direção do Gracinha, denúncias de diplomas falsos, supostos favorecimento em licitações e muitas mazelas que estão entranhadas na politica. Será que é tão dificil trabalhar no Poder Público sem se corromper?
A Câmara de Vereadores de Canoas está sendo alvo de muitas investigações que poderão vir a tona a qualquer momento. A população está de olho.