Descaso e mortes na UPA em Gravatai

A situação realmente não está ruim na saúde pública de Gravataí, está péssima. Para chegar ao nível de estar ruim não deve melhorar muito, tem que acontecer uma revolução, pois a situação é crítica e dramática.

Recebemos o relato de uma cidadã que está clamando urgentemente por socorro. No relato ela disse o seguinte:

Minha sogra de 85 anos deu entrada no upa da 74 no sábado e até ontem dia 24 ficamos na sala de medicação aonde entra para testes de COVID , medicação de paciência que vem da rua tomar , soro e exames de sangue toda passam por aqui sala de medição, e ela ficou sentada até ontem em uma cadeira e eu no chão pois não tinha leito disponível ainda não tem. Estamos em uma maca desde ontem as 19:00hrs em um local que está desocupado não é leito e sim espaço vago para maca. Desde que estamos aqui fui atendida duas vezes pelo médico do plantão e cada médico me pergunta oque ela tem eu tenho q falar tudo e ela está cada dia pior aqui estava sem tomar medicamento,não estavam dando os controlados da pressão pois ela foi diagnosticada cm infecção no sangue, veias obstruídas do coração com gordura pode ter novamente infarto pois tem dois estendis no coração está com infecção nos rins e fígado, me passaram que poderia ser algum tipo de hepatite mais não saberiam me informar qual. Ela está com pontada mais fez no sábado raio x e um dos médicos falou que não tinha nada no pulmão até hoje, pois hoje outro médico olhou o prontuário e disse que está com pontada. Ela começou com soro no domingo e antibiótico começou ontem a noite”.

O relato é angustiante, triste, ela continua o relato dela indagando:

”Cadê o amor ao próximo?”
“Cadê a prioridade ao idoso”?

Tem pessoas morrendo na UPA e ninguém faz absolutamente nada. A Negligência pelo visto e pelo relato que recebi tem sido grande.

O que eu acho estranho é que para destinar milhões para a Sogil e aumentar salários o prefeito Zaffalon não é nada negligente, bem pelo contrário, é rápido até demais.

Estamos Em Gravatai vivenciando o que há de pior na saúde pública na quarta maior economia do Estado. O rico cada vez mais rico e o mais pobre não tem como ficar mais pobre o que resta em Gravatai é a carnificina para quem não tem condições de ter um plano de saúde ou pagar algo particular.

Esta senhora pede socorro, confira imagens dela na UPA. Imagens autorizadas pelo familiar:

Se você olha para estas fotos e não te causa indignação, está faltando empatia em você. Agora, se você assim como eu está indignado com essa péssima gestão e não pactua com isso, compartilhe essa matéria com todos que você conhece em Gravatai e região, para que todos vejam o descaso e incompetência na saúde da quarta maior economia do Estado.

 

 

O espaço é democrático e livre. Quem quiser se manifestar ou alguém da administração pública quiser enviar uma nota, o espaço é para todos. Mas confesso que prefiro que resolvam a situação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img

LEIA MAIS

- Conteúdo Pago -spot_img