spot_img

Cerveja preta e malzbier: quais são as diferenças entre elas?

Uma mais adocicada, outra mais forte. As cervejas escuras são marcantes e fazem sucesso, mas quais são definitivamente as diferenças entre a preta, geralmente consumida em ocasiões especiais, e a malzbier, mais comercial e consumida regularmente por aí?

PRETA, MAIS FORTE E COM MALTE ESPECIAL

A Cerveja Preta Escura utiliza malte torrado, isto influencia a tonalidade da bebida após a fermentação do lúpulo e sua junção com a água. O malte torrado tem sabor e aroma mais marcante que a do malte convencional extraído da cevada, o que dá uma enorme diferença no gosto final e no paladar da bebida.

MALZBIER, DOCE E ENCORPADA

A Cerveja Malzbier, mais tradicional e vendida pelas grandes fabricantes nacionais, usa basicamente a mesma fórmula da cerveja Pilsen. Do tipo pale lager, o que faz a malzbier ser diferente em relação a tradicional é a adição de caramelo na sua fórmula, deixando seu sabor mais doce e encorpado. Algumas marcas utilizam xarope de açúcar na fórmula. Seu teor alcoólico é um pouco menor em relação a preta e a Pilsen, em alguns países, como a Alemanha, nem como cerveja é conhecida pelo baixo teor de álcool, mas como bebida energética.

Há outros tipos de cervejas escuras, como a bock, de tom mais avermelhado e consumida em estações mais frias e uma em especial, a american black ale, que usa ingredientes doces na fórmula como chocolate e caramelo, deixando sua tonalidade escura e sabor encorpado. As cervejas pretas tem praticamente a mesma quantidade de calorias das comuns, mas versões especiais que levem outros ingredientes podem aumentar seu teor calórico. As cervejas pretas são belos ajudantes digestivos, já que contém fibras que ajudam na flora intestinal.

Então, bora tomar uma né? É hora de você escolher a sua favorita e apreciar, mas sempre com aquela moderação!

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img