spot_img

PAGODE NO HOSPITAL, DINHEIRO PÚBLICO E NOTA DE APOIO EM SANTANA DO LIVRAMENTO

Na manhã desta terça-feira (19), a Câmara de Vereadores foi palco de um fato histórico, o início de um processo de Impeachment de uma Prefeita Municipal, no qual o motivo foi um pagode promovido na porta do único hospital SUS de Santana do Livramento.

A Prefeita Ana Luiza Tarouco foi registrada em imagens feitas pela própria assessoria chegando no local horas antes acompanhada do Deputado Frederico Antunes. No momento de sua chegada já são vistas as caixas de som colocas ao fundo para o evento, que contou com voluntários e até mesmo funcionários da Santa Casa. Horas depois, a mandatária foi vista filmando o grupo de pagode, porém, foi quando houve o registro de uma ambulância saindo do hospital para atendimento e os mesmos tendo que retirar os cavaletes colocados na rua para poder seguir seu caminho no atendimento, os questionamentos sobre o evento ficaram ainda mais evidentes. E não somente vamos questionar mas fazer outras ponderações sobre isso.

Confira o vídeo e em seguida uma nota de apoio à prefeita um tanto quanto estranha:

 

Após esta verdadeira falta de respeito a Amfro – Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, emitiu uma nota em apoio a Prefeita, confira:

Por qual razão esta nota é estranha? Simples, dando uma olhada no Portal da Transparência de Santana do Livramento, vi algo que me chamou muita atenção. A prefeitura municipal de Santana do Livramento tem valores empenhados, liquidados e pagos para a AMFRO na qual a prefeita da cidade, Ana Luiza Tarouco é 1ª Vice-presidente! Não acredita? Vou compartilhar com você, veja:

 

A nota enviada pela Amfro só foi enviada devido a verba recebida da prefeitura de Santana do Livramento? Do que é essa verba? em que beneficia a população?

Como pode o município pagar uma quantia tão significativa para a Associação, tendo a mesma como 1° Vice Presidente a própria prefeita? Ela como exercia o cargo como delegada antes de ser eleita, deveria ao menos moralizar o uso do dinheiro público. Fica um tanto quanto estranha a destinação deste recurso para a associação na qual ela faz parte da diretoria sem nem ao menos uma justificativa para a população enquanto o pagode rola na porta de um hospital.

O pagode no hospital com pessoas morrendo, doentes, padecendo, é somente o declínio de uma gestão que mal começou e já esta próximo do fim, muitas coisas estão por vir.

Imagina você chegando no hospital doente e sendo recebido com uma pagodeira na porta do hospital com uma letra que diz assim:

“Aí que mora o perigo
Aí que eu caio lindo
Aí que eu sei das consequências, mesmo assim vou indo
É que vale à pena, vale a cama, vale o risco
O que é um arranhão pra quem já ‘tá fudido?”

É de doer na alma, falta de respeito total.

Não cheguei na fronteira ainda, em breve estarei ai para acompanhar de perto essa e outras situações, alguns contratos do município me chamaram a atenção e nossa equipe irá investigar essas rubricas e seu destino final.

Como diria Leonel Brizola:

“Se algo tem rabo de jacaré, couro de jacaré, boca de jacaré, pé de jacaré, olho de jacaré e cabeça de jacaré, como é que não é jacaré?”

 

Deixo o espaço aberto caso a prefeita queira se pronunciar sobre o assunto. A Real News preza pela democracia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
Wagner Andrade
Wagner Andradehttps://realnews.com.br/
Eu falo o que não querem ouvir. Política, futebol e intensidade. Se é pra sentir, segue. Se é pra fugir, cala.
- Conteúdo Pago -spot_img