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Especialista em influenciadores defende que nem sempre haja cobrança de posicionamento político de influencers

Mari Lins, empresária especialista na assessoria de influenciadores digitais, vê posicionamento político como algo positivo, mas não obrigatório

Com Covid-19, o influencer Felipe Neto tem reforçado a importância de se isolar e, com isso, seu discurso a favor da ciência poderá ganhar força. Ele testou positivo para a doença nesta quarta-feira (11), 12 dias após tomar a primeira dose da vacina. Neto tem sido uma voz crítica ao governo de Jair Bolsonaro e a favor da vacina e do distanciamento social. Na opinião da assessora especializada em influencers, Mari Lins, o comportamento de Neto é positivo. “Influencers devem se posicionar quando têm conhecimento do assunto, é uma questão de responsabilidade social. No caso dele, ele está vivendo a realidade da doença, embora esteja assintomático, mas poderá compartilhar isso com o público e conscientizá-los”, explica.

Felipe Neto desde o início da pandemia se posiciona politicamente. Diversos artistas e influencers passaram a ser cobrados em relação a isso. O movimento cresceu após a morte do ator Paulo Gustavo. Nesta quinta (12) morreu também pela doença o ator Tarcísio Meira, o que também reforçou a mobilização nas redes sociais. Mari Lins, no entanto, levanta também outro aspecto: a neutralidade. “Há vezes em que não devem ser cobrados, até porque cada um com sua opinião e nem sempre o público busca isso, há pessoas que querem justamente fugir de assuntos polêmicos e buscam nos influencers uma distração”. Para Mari Lins, o papel do influencer não deve se restringir apenas às questões políticas. “É claro que é positivo estes personagens se posicionarem em relação aos temas atuais, mas devemos lembrar também que assuntos leves também são relevantes, principalmente em tempos de pandemia e isolamento social, em que muitos buscam distração e diversão nas redes sociais”.

Quem é Mari Lins

Dona da Mari Lins Assessoria, agência especializada em influencers, a empresária abriu seu negócio em 2020 durante a pandemia e assessora diversos influenciadores pelo Brasil. Começou sozinha e hoje tem sócios e parceiros em diversos estados e países, Florida, Rússia, estados unidos, como Bahia, Espírito Santo e São Paulo. Mari é especialista em mídia sociais e marketing de conteúdo e tem mais 22 cursos certificados, sonhava em se formar em  Direito,  entretanto, não concluiu este curso devido a uma reviravolta em sua vida: após sofrer assédio moral e sexual na empresa onde trabalhava, denunciou entrou com uma ação Judicial contra os assediadores. Foram dois anos de sua vida dedicados ao processo, mas acabou demitida e sem ver a punição dos responsáveis. Isso a fez buscar reinventar sua vida, foi quando abandonou o Direito, ingressou na área de marketing e fez 23 cursos, como gestão financeira, mídia sociais, marketing digital  para se aprimorar e montar seu próprio negócio, como empresária, e Especialista em mídias sociais e marketing de conteúdo. Após isso, entrou nesse meio e conquistou o sucesso que almejava. Hoje, além de dominar o universo dos influencers e do marketing digital, ela se dedica a falar sobre assédio no ambiente de trabalho. Mari Lins é alagoana, natural de Major Izidoro, e mora há mais de dez anos na capital Maceió.

Instagram maricavalcantelins

site https://marilinsassessoria.com/

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