spot_img

Com erros grotescos do árbitro José Argote e VAR, Grêmio é eliminado da Sul-Americana

O Grêmio está fora da Copa Sul-Americana. Hoje (20), em Porto Alegre, o time gaúcho perdeu por 2 a 1 para a LDU, do Equador. A equipe gremista saiu na frente do placar, e tinha a vantagem pela vitória em Quito, mas levou a virada no início da etapa final. O gol que definiu o duelo válido pelas oitavas de final saiu em pênalti polêmico e mal marcado. O lance foi revisado pelo VAR e irritou o clube gaúcho, com razão, um erro grotesco, esdrúxulo do VAR. A arbitragem deixou a desejar perdeu o comando do jogo e prejudicou a equipe gremista na noite desta quarta (20)

O Grêmio foi eliminado pelo gol qualificado. (com a ajuda do VAR). O time gaúcho venceu em Quito e podia até empatar. Como a LDU fez dois gols em Porto Alegre, avança para encarar o ganhador do confronto entre Athletico-PR e América de Cali, da Colômbia.

O Grêmio volta a campo contra o América-MG, no sábado (24), em Porto Alegre. O jogo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira derrota do Grêmio desde a chegada de Felipão, que tinha (até então) duas vitórias e um empate. O clube gaúcho era dono da melhor campanha geral da Sul-Americana, fruto da fase de grupos ao lado de Lanús-ARG, La Equidad-COL e Aragua-VEN

Ficha técnica

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann (Ruan) e Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chú), Victor Bobsin, Jean Pyerre, Léo Pereira e Alisson (Guilherme Azevedo); Diego Souza                                                                                    Técnico: Luiz Felipe Scolari

LDU: Gabbarini; Perlaza; Franklin Guerra, Luis Caicedo e Luis Ayala; Ezequiel Piovi, Jordy Alcivar, Matías Zunino (Quintero), Jhojan Julio e Kevin Mercado (Villaruel); Luis Amarilla Técnico: Pablo Marini.

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img