spot_img

Relato de precariedade no Gracinha

O relato é triste e preocupante. Uma cidadã Canoense, relatou para nossa redação, fatos com imagens que qualquer pessoa ficaria indignado ao ver tal situação. Ela relata o seguinte:

“Meu pai Manoel de Accacio de Abreu Gomes está internado no hospital HNSG desde dia 25/06 para tratamento de um problema na coluna entrou no hospital totalmente consciente e lúcido. No hospital Ele foi diagnosticado com uma infecção óssea na coluna lombar. Foi iniciado tratamento com antibióticos e devido perda constante de acesso, conforme fotos anexadas os médicos solicitaram nosso consentimento para acesso central, o qual foi autorizado e realizado no final da tarde do 08/07, o paciente recebeu sedação para realizar o exame, no final da noite no mesmo dia acordou da sedação totalmente desorientado, não reconhecendo ele próprio, familiares e cuidadores, fala confusa, agitação. Inicialmente os médicos disseram que teria que aguardar 24h pois era efeito da sedação, após este prazo solicitamos novamente avaliação e o médico Ivan que o acompanha disse suspeitar de uu e solicitou uma tomografia de urgência, exame este que foi realizado e não foi deixado os familiares verem o resultado, foi passado pela enfermeira que o médico disse que não houve um DANO SIGNIFICATIVO, o que abre dúvidas que possa realmente haver uma lesão. O paciente estava sem se alimentar direito desde o dia 08/07 e somente hoje depois de diversas tentativas de solicitação foi feita a sonda de alimentação. O paciente está desde o início da tarde sem realizar as medicações prescritas devido a falta de efetivo do hospital. Estamos desde o final da noite de ontem solicitando avaliação neurológica ou clínica e foi atendido. Precisamos de uma avaliada situação para minimizar possíveis sequelas.”

A filha ainda relata a situação precária do Hospital Nossa Senhora das Graças;

“Condições precárias grains dos quartos, totalmente sucateados, na semana passada um outro paciente se queimou gravemente no chuveiro pois deu pane no boller”

 

Boletim de Ocorrência e o que diz a administração

Após todo acontecido, foi realizado um boletim de ocorrência onde tudo que aconteceu com o senhor Manoel foi relatado. Após falar com nossa redação, a filha Cristiane foi colocada no grupo de WhatsApp da Real News onde que possui membros da atual administração, como Felipe Martini e Giuliano Amaro. Giuliano conversou com ela no grupo pedindo as imagens, ele relatou para a mesma no particular que passou a situação para o diretor do hospital. Entramos também em contato com o secretario de saúde Maicon Lemos e o mesmo disse que passou as informações para o diretor Juliano e solicitou informações sobre o ocorrido.

 

DIFERENÇA NO ATENDIMENTO 

A filha ainda relata diferenca do atendimento no UCE e UTI Covid;

”O atendimento da Equipe Médica da UCE e UTI Covid esta sendo excepcional, mostrando interesse pelo paciente e familiares, dando informações sobre os procedimentos e próximas etapas do tratamento. Totalmente diferente da condução e dos atendimentos anteriores.”


COVID

Segundo informações dadas por Giuliano Amaro em nosso grupo, o senhor Manoel esta com Covid e será transferido para a ala COVID do HNSG.

 

NOTA DO EDITOR

Lamentavelmente o paciente que entrou para tratamento de um problema na coluna, além de tudo que aconteceu com ele no hospital, contrai COVID e piora sua situação. É triste ver um hospital que tem sua historia fundida com Canoas estar em uma situação como essa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

spot_img
- Conteúdo Pago -spot_img