Assim como as roupas que usamos, a maquiagem que escolhemos, o corte de cabelo, tatuagens, etc, o perfume é algo que também reflete diretamente a nossa personalidade, o nosso estilo e quem somos.
Muitas vezes, o perfume se torna até mesmo a nossa marca registrada. No entanto, nem sempre é fácil fazer essa escolha e encontrar a fragrância ideal para você.
Isso acontece pois nem sempre se apaixonar pelo cheirinho de um perfume basta. Uma vez que, cada fragrância se adapta melhor a diferentes tipos de pele.
Por isso, a especialista em perfumes, Andreia Miron separou 3 dicas essenciais para te ajudar a escolher e comprar o perfume ideal para você:
#1. A primeira dica é para você que vai à loja para escolher o seu perfume. Ao pedir para experimentar as fragrâncias, opte por iniciar pelos cheiros cítricos, depois os de ervas, seguido pelos florais e finalizando com os aromas mais fortes.
De acordo com Andreia Miron, isso vai ajudar a você não contaminar o seu olfato logo de início.
#2. Nunca prove todos os perfumes em sua pele, somente os que mais se identificar. Após sentir os aromas, escolha apenas alguns para experimentar diretamente em sua pele. E, se possível, tente ao máximo, reduzir o número de testes para que você consiga sentir o cheiro do perfume de forma plena, sem interferências.
#3. Após esse primeiro momento, não compre o perfume imediatamente. É importante esperar alguns minutos para suavizar a primeira explosão do aroma e entender como o perfume ficará realmente em sua pele, uma vez que com o passar do tempo o aroma vai se transformando.
Se após as três etapas você tiver um preferido, parabéns! Você encontrou o perfume ideal para você. No entanto, Andreia Miron reitera que o perfume tem a ver com o humor, o estado de espírito, a estação e diversas outras questões.
Então, caso seja possível, tenha algumas fragrâncias para chamar de sua.
Saiba mais sobre Andreia Miron:
@andreiamiron